Praia Grande recebe I Mostra de Surf Art e Meio Ambiente | Boqnews
21 de julho de 2010

Praia Grande recebe I Mostra de Surf Art e Meio Ambiente

A I Mostra de Surf Art e Meio Ambiente acontece de 24 de julho a 14 de agosto, no Palácio das Artes, em Praia Grande (SP). A exposição tem entrada franca, de segunda a sábado, das 10 às 18 horas. Nomeada como Surf Art Brazil, a mostra reúne obras de artistas nacionais e internacionais do acervo ‘cabeçaFeita’, além de curtas metragens, apresentações de dança havaiana, oficinas artísticas, palestras ambientais e exposição de réplicas de pranchas desde 1910.


“Será o primeiro grande evento na região voltado especificamente para retratar o surf, as ondas, a natureza e a vida marinha”, diz Erick Wilson idealizador do evento ao lado Fernando Bari. Eles e outros artistas consagrados, como Alexandre Huber, Carlos Pedrosa, Daniel Martinelli, Fernanda O´Connell, Flávio Caporali, João Vianey, Leandro Silva, Maritmo, Marcelo Vieira, Mark Fonser, Rafael Escudeiro, Serapião e Tom Veiga, através do realismo de suas obras, prometem transportar o visitante ao mundo aquático.


O cronograma da exposição se estende e, além dos quadros e esculturas, haverá palestras sobre o meio ambiente com as ONG’s Sea Shepherd, Instituto EcoFaxina, Museu de Ciências Naturais, Ecosurfi e Centro Cultural Jóias da Natureza.


“Durante todo o evento exibiremos ainda curtas metragens em telões e no anfiteatro com capacidade para 60 pessoas”, comenta Erick. Segundo ele, tratam-se de filmes consagrados e produções independentes como MOKUSSUY – Marinhas de Abrolhos, Botando o pé na estrada, The Cove, Sharkwater, Baleia Jubarte, Projeto Tamar, Naufrágios do Nordeste e Coral Vivo.


Além de apresentações em vídeos, a Surf Art Brazil exibirá mostras fotográficas de ações realizadas pelo litoral brasileiro e realizará oficinas por intermédio do projeto Amigos do Oceano. “As atividades serão comandadas por mim, pelo Alexandre Huber e pelo Serapião com o objetivo de incentivar as crianças para a pintura e o contato com a arte”, informa o artista plástico Erick Wilson.


A I Mostra de Surf Art e Meio Ambiente é uma realização da cabeçaFeita.com, Oceano Arte e Prefeitura de Praia Grande. Apoio da Waves.Terra, Ibrasurf, Galeria Alma do Mar, Revista Mergulho, Jornal High Tide, Glasser, Jóias da Natureza, Instituto Eco Faxina, Sea Shepherd Brasil, Ecosurfi e Revista Decostop. Divulgação: Fama Assessoria.


Outras informações e a programação completa deste evento estão no site http://surfartbrazil.com

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.