Praia Grande recebe peças teatrais gratuitas do Mapa Cultural | Boqnews
13 de agosto de 2013

Praia Grande recebe peças teatrais gratuitas do Mapa Cultural

Praia Grande receberá apresentações teatrais gratuitas e abertas ao público em geral, de 31 de agosto a 7 de setembro, durante a etapa regional do projeto Mapa Cultural Paulista. 
No total, serão seis peças de companhias da Baixada Santista que passarão por avaliação de júri técnico onde será escolhida a apresentação que representará a região na etapa estadual, em 2014. As apresentações acontecerão no Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão).
O Mapa Cultural Paulista é um dos mais importantes projetos culturais de São Paulo. Criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.
De acordo com a chefe da Seção de Ação Cultural, Lourdes Marszolek, a escolha de Praia Grande como sede da segunda etapa é um reconhecimento muito importante para o Município. “O Palácio das Artes se tornou um importante espaço para manifestações culturais na Região, ganhando grande visibilidade e reconhecimento junto a artistas da Baixada Santista e do Estado”, afirmou.
O vencedor da fase final do mapa receberá o “Prêmio Estímulo” de R$ 2.000,00, além de também a participação na Fase Circulação, que contará com apresentações em Cidades de todo o Estado (nas categorias canto coral, música instrumental, teatro e dança) e em antologias, catálogos e DVDs (categorias literatura, vídeo e arte visual).
Confira a programação completa das apresentações teatrais concorrentes na fase regional do Mapa Cultural Paulista:
– Dia 31/08
“A falecida“
Teatro do Kaos – Cubatão
Horário: 20 horas
– Dia 06/09
“Romeu e Julieta! A comédia mais arretada do Sertão” 
Cia Teatral Quem sabe faz a Hora – Guarujá
Horário: 16 horas
– Dia 06/09
“Entre Cortes e Naus- A Revolução das Águas”
Cia Programa Vida Saudável – Bertioga 
Horário: 19 horas
– Dia 07/09
“Jogo de Cama – Estilhaços de um orgulho Ferido“
Cia Teatral – Tartuffo´s Cênicos – São Vicente
Horário: 13 horas
– Dia 07/09
“Reclame – Uma História de Amor”
Cia Teatral Cenicomania – Santos
Horário: 16 horas
– Dia 07/09
“O Colar de Helena”
Cia Teatral Cúmplices e Conflitantes – Praia Grande
Horário: 19 horas
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.