Praia Grande terá novo shopping center | Boqnews
Foto: Divulgação

Empreendiamento

17 DE JANEIRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Praia Grande terá novo shopping center

O empreendimento deve ser inaugurado em 2024, gerando 5 mil empregos com cerca de 300 lojas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A cidade de Praia Grande terá um novo espaço de comércio.  O projeto do Villamar Shopping foi apresentado a Prefeitura da Cidade pelo Grupo Mendes.

O local ficará em uma área de 160.692,86 m2 e contará com um espaço de locação de 49.027 m2.

A estrutura vai abrigar 300 lojas, praça de alimentação para 1.500 pessoas, cinema para mil expectadores e estacionamento com 1.900 vagas.

Um empreendimento de grande porte e importância para região, conforme comentou o diretor do Grupo Mendes, Paulo Mendes. “Vamos gerar cerca de 5 mil vagas de trabalho, após concluído, e como será uma obra de grande porte. Nossa expectativa é também de que, durante a execução, sejam gerados de 1.000 a 1.500 postos de trabalho”.

Além do executivo. Estavam presentes na ocasião o prefeito da cidade, Alberto Mourão, e o arquiteto responsável pelo projeto, Roberto Saviello, que detalhou a planta do Villamar Shopping.

Ele explicou que existe uma grande preocupação.

Além de toda a estrutura envolvida na obra, está sendo em relação ao impacto no trânsito local. “Estamos muito atentos na questão do impacto urbano e, para isso, criamos soluções para evitar congestionamentos nas vias da cidade”; ressaltou o arquiteto.

O Villamar Shopping será construído em terreno entre a Avenida Presidente Kennedy, Rua Álvaro dos Santos e Rua Primeiro de Janeiro, no bairro Vila Mirim, próximo à Prefeitura Municipal de Praia Grande.

O projeto apresentado indica que o fluxo de saída do local será em direção à Avenida Castelo Branco, onde haverá espaços para linhas de ônibus, táxis e veículos de aplicativos, evitando aumento de veículos na Avenida Presidente Kennedy. “Queremos que a Praia Grande cresça de forma equilibrada, por isso esse novo shopping será importante para direcionarmos o desenvolvimento ordenado também para o sul da cidade”; comentou o Prefeito Alberto Mourão.

Hospital

A área vai abrigar, ainda, o Hospital Sancta Maggiore, da rede de plano de saúde Prevent Senior.

O projeto também será construído pelo Grupo Mendes. No entanto, a entrega será somente após a inauguração do Villamar Shopping.

A administração será privada e ficará por conta da rede. 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.