Praia Grande terá retorno do Conselho Municipal da Mulher | Boqnews

Cidades

21 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Praia Grande terá retorno do Conselho Municipal da Mulher

A Prefeitura de Praia Grande, através da Coordenadoria de Ação e Cidadania e representantes de organizações não governamentais (ONGs) se reuniram para discutir o retorno dos trabalhos referente ao Conselho Municipal do Direito da Mulher (CMDM). Na reunião, a Coordenadoria de Ação e Cidadania apresentou minuta com as leis que vão gerir o Conselho. “Entregamos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura de Praia Grande, através da Coordenadoria de Ação e Cidadania e representantes de organizações não governamentais (ONGs) se reuniram para discutir o retorno dos trabalhos referente ao Conselho Municipal do Direito da Mulher (CMDM).


Na reunião, a Coordenadoria de Ação e Cidadania apresentou minuta com as leis que vão gerir o Conselho. “Entregamos este documento às entidades para estude. A discussão das propostas será o próximo passo. As ONGs podem e devem fazer os ajustes que acharem pertinentes”, afirmou Elpídio Gualberto de Oliveira, responsável pelo setor da Prefeitura.


Segundo professor Beto, como também é conhecido o chefe da Coordenadoria, a idéia de formar um conselho que defenda os direitos das mulheres surgiu em conversas com a representante da ONG Defesa e Cidadania da Mulher (DCM). “O conselho deve iniciar os trabalhos até o final do ano. A reunião marcou pontapé inicial na luta dessa causa”, ressaltou.


Praia Grande já tem um Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que foi criado na administração do ex-prefeito Ricardo Yamauti, mas que atualmente está parado. “Com o retorno desta entidade, as ONGs que trabalham com mulheres terão a oportunidade de se unirem e todas falarem a mesma língua. O que favorecerá o público feminino de Praia Grande, que é o objetivo final dessa ação”.


A reunião permitiu ainda troca de informações entre as representantes da ONGs. “Reunimos entidades que trabalham em áreas diferentes, mas tendo em comum: o público feminino”, completou o professor Beto. No mês de agosto, as entidade se reunirão novamente para discussão sobre o regulamento proposto pelo setor da Administração Municipal.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.