Praia Grande terá unidade do Acessa SP no início de 2010 | Boqnews

Cidades

16 DE NOVEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Praia Grande terá unidade do Acessa SP no início de 2010

Até o início de 2010, Praia Grande será uma das 36 cidades do estado de São Paulo a instalar um posto do Acessa SP. Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito Roberto Francisco assinou o convênio que firma parceria entre o Município e o governo estadual. O ato foi realizado na Secretaria Estadual de Gestão […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Até o início de 2010, Praia Grande será uma das 36 cidades do estado de São Paulo a instalar um posto do Acessa SP. Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito Roberto Francisco assinou o convênio que firma parceria entre o Município e o governo estadual. O ato foi realizado na Secretaria Estadual de Gestão Pública, em São Paulo. Além da população praiagrandense, os moradores de São Vicente e Bertioga também serão contemplados.


Para montar o posto do Acessa SP, o Estado oferecerá todo o suporte, investindo na compra de 10 computadores e disponibilizando internet banda larga para toda a comunidade, gratuitamente. “Esse programa permite aos municípios, junto com o governo, incentivar a inclusão digital da população de baixa renda. Em nossa Cidade, por exemplo, cerca de 60 mil pessoas serão beneficiadas com o programa”, destacou o prefeito, Roberto Francisco.


A Administração Municipal ainda não definiu onde ficará a unidade do Acessa SP. “Estamos estudando em qual lugar instalaremos o posto. Nossa intenção será de colocar num local que atenda a população mais carente. Por isso, a princípio, a ideia é de colocá-lo no Bairro Ribeirópolis, mas ainda não tem nada acertado”, comentou Roberto Francisco.


O prefeito de Praia Grande afirmou ainda que a nova unidade atenderá, inclusive, moradores de cidades vizinhas, além dos turistas que veem a Cidade. “O Acessa SP estará disponível não somente para os mais de 250 mil munícipes, mas, também para os turistas. Isso por que, durante períodos como Ano Novo e Carnaval, o Município recebe a visita de, aproximadamente, um milhão de pessoas”, ressaltou o prefeito.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.