Praias de Guarujá recebem Caminhada Rosa para conscientizar mulheres | Boqnews
Foto: Divulgação caminhada rosa

Saúde Feminina

18 DE OUTUBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Praias de Guarujá recebem Caminhada Rosa para conscientizar mulheres

Pitangueiras e Astúrias receberam ação realizada pelo curso de Medicina da Unoeste em parceria com a Unidade de Saúde da Família Jardim Las Palmas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As mulheres que caminhavam pelas Praias de Pitangueiras e Astúrias de Guarujá receberam uma ação diferenciada na manhã de quinta-feira (17).

Isso porque, o curso de Medicina da Unoeste, em parceria com a Unidade de Saúde da Família Jardim Las Pasmas, promoveu a “Caminhada Rosa”.

O objetivo da ação é a sensibilização da importância do autocuidado por meio de exames de rotina como a mamografia e o Papanicolau.

De acordo como professor responsável pela ação, Everton Lopes Rodrigues, participaram da mobilização os acadêmicos do 1º termo da graduação, por meio do Programa de Aproximação Progressiva à Prática (Papp).

“Esse evento integra as ações da Unoeste, promovidas em alusão ao Outubro Rosa. Durante todo o mês vamos intensificar as ações em prol da saúde da mulher, em conjunto com a Secretaria de Saúde de Guarujá”, diz.

Ele conta que foram percorridas essas duas praias a fim de atingir a comunidade da cidade e visitantes.

“Além de conscientizar a população, essa atividade foi importante para a formação dos futuros médicos, pois foi possível apresentar aos alunos outras abordagens de cuidado que extrapolam o consultório, mostrando um Sistema Único de Saúde (SUS) que vai além das paredes das Usafas”, completa.

A acadêmica Paloma Araujo Carneiro conta que a sua turma foi ao encontro das mulheres na orla para a entrega de panfletos e uma breve explicação sobre a prevenção dos cânceres de mama e do colo de útero.

“Foi uma maneira de alertar as mulheres sobres essas patologias, o que torna tão importantes ações deste tipo”, encerra.

Para Eduardo César Ginez Silva, a caminhada voltada para o cuidado feminino foi muito boa, comunicativa e proveitosa.

“Reunimos mulheres para explicar sobre o câncer de mama e o autoexame. Até teve uma participante que se emocionou, pois foi uma vencedora dessa doença”, diz.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.