Praias não serão fechadas no Réveillon em Santos | Boqnews
Santos tem indicadores que a colocam como a cidade mais feminina do Brasil, em termos proporcionais. Além disso, tem o maior índice de envelhecimento entre cidades com mais de 50 mil habitantes. Foto: Divulgação

Ano Novo

27 DE OUTUBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Praias não serão fechadas no Réveillon em Santos

Queima de fogos foi cancelada

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Apesar do cancelamento da queima de fogos no Réveillon, por conta da pandemia da Covid-19, Santos não irá proibir o acesso à praia na virada do ano. 

A medida foi anunciada pelo prefeito Rogério Santos (PSDB). 

“As praias, mesmo sem os espetáculos pirotécnicos, ficarão abertas para que as pessoas façam seus votos e sigam suas tradições. Não instalaremos barreiras sanitárias, mas continua a fiscalização ao turismo de um dia”, salientou o prefeito. 

Vale destacar que na virada deste ano, a Prefeitura fechou as praias com gradis e telas de proteção, impedindo o acesso das pessoas, nos dias 31 de dezembro do ano passado e 1 de janeiro de 2021. 

Inclusive a restrição contou com um grande esquema de segurança da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar. 

Importante frisar que na época, a vacinação contra a Covid-19 no Brasil não tinha começado e os casos, internações e óbitos voltavam a subir, depois de uma queda nos meses anteriores.

Posteriormente começou a segunda onda do coronavírus no País. 

Apoio 

Em enquete realizada pelo Jornal Boqnews, 72,4% das pessoas foram favoráveis ao cancelamento da queima de fogos em Santos 

Enquanto, 27,6% votaram contra. 

Eventos fechados 

Os eventos fechados estão permitidos no Réveillon em Santos, desde que cumpra os protocolos de segurança, estabelecidos pelas autoridades municipais e estaduais. 

O uso de máscara deve ser item obrigatório e a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 não será necessário, ficando a critério dos organizadores de cada evento. 

Os clubes tradicionais, como o Internacional de Regatas, Vasco da Gama já estão vendendo ingressos para a festa. 

Outro evento com venda de ingressos aberta é o Réveillon Santos Music, que terá a presença de Dilsinho e Inimigos da HP. 

 Condesb 

Na próxima quarta-feira (3), o Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) fará uma reunião para acertar os protocolos e as diretrizes que serão tomadas no Réveillon nas nove cidades da região. 

As prefeituras de Guarujá e São Vicente já anunciaram que não haverá queima de fogos nos municípios. 

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.