Prato alemão faz sucesso no Estação Bistrô | Boqnews

Cidades

01 DE OUTUBRO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Prato alemão faz sucesso no Estação Bistrô

Fila aguardando a abertura, salão cheio, 84 refeições servidas e clientes satisfeitos. “O movimento foi excelente”, garantiu Arnaldo Lafuente Jr., gerente do restaurante-escola Estação Bistrô, ao comentar sobre o resultado, na última sexta-feira (28), do prato degustação da gastronomia alemã, escolha de 24 clientes, no primeiro dia da introdução de culinária temática no cardápio. Também […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Fila aguardando a abertura, salão cheio, 84 refeições servidas e clientes satisfeitos. “O movimento foi excelente”, garantiu Arnaldo Lafuente Jr., gerente do restaurante-escola Estação Bistrô, ao comentar sobre o resultado, na última sexta-feira (28), do prato degustação da gastronomia alemã, escolha de 24 clientes, no primeiro dia da introdução de culinária temática no cardápio. Também foram servidos 31 linguados à baiana e 22 risotos de camarão, além de sete pratos do cardápio fixo.
A opção pela gastronomia alemã é decorrente da grande aceitação, pelos santistas, dessa culinária, que, segundo o gerente, é difícil encontrar na hora do almoço em restaurantes comerciais. “Os itens são encontrados mais facilmente à noite em choperias e casas alemãs”.
O Estação Bistrô funciona de terça a sábado, das 12h às 15h, no térreo da estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Centro Histórico). Idealizado pelo Mtur (Ministério do Turismo), é uma parceria da prefeitura, e Setur (Secretaria de Turismo) com a Sociedade Visconde de São Leopoldo, responsável pelo gerenciamento. 
O projeto envolve ainda a Faculdade de Gastronomia da UniSantos, cujos professores ministram as aulas teóricas; e secretarias de Educação (aulas de português, matemática e inglês), Assistência Social (seleciona jovens de 17 a 21 anos, desempregados ou em situação de risco) e Saúde (exames e acompanhamento).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.