Termina nesta quinta-feira (29) prazo para quitar impostos de 2016 | Boqnews
Francisco Arrais/PMS Prazo para desconto do IPTU

Santos

27 DE DEZEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Termina nesta quinta-feira (29) prazo para quitar impostos de 2016

Em caso de boletos vencidos é necessário fazer a atualização do mesmo pelo portal ou então no Poupatempo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os contribuintes têm até quinta-feira (29) para pagar os impostos municipais de 2016 e evitar a entrada na Dívida Ativa, devido ao feriado bancário na sexta (30). No caso dos boletos vencidos, é necessário fazer a atualização pelo portal ou diretamente no posto do Poupatempo (Rua João Pessoa, 246, Centro).

A quitação é possível por internet banking ou agência bancária, sendo que as taxas são corrigidas com multa de 0,1667% por dia de atraso, a partir do primeiro dia útil depois do vencimento, até o limite de 10%; e os juros de mora incidem à razão de 1% ao mês.

De acordo com a Secretaria de Finanças, se a dívida dos tributos, multas, preços públicos (não regidos por decreto) e débitos inscritos na Dívida Ativa (incluindo saldos de parcelamento) passarem para o próximo ano, haverá ainda a atualização monetária de 7%.

IPTU

Os 205 mil carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2017 estão sendo entregues desde a semana passada pelos Correios. Quem não receber, poderá obter pela internet ou no Poupatempo.

Para pagamento da cota única ou da primeira parcela, com desconto de 4%, os contribuintes devem ficar atentos à data: a partir de 6 de janeiro. Este ano, o tributo tem reajuste em 7%, com base na previsão do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para exercício de 2016.

O pagamento poderá ser feito por internet banking ou agência bancária para pessoas com CPF ou CNPJ cadastrados. Os contribuintes que ainda não informaram esses dados, deverão fazer o pagamento apenas nas agências da Caixa Econômica Federal ou casas lotéricas. Os vencimentos serão sempre entre os dias 6 e 23 de cada mês.

A atualização do cadastro, com CPF ou CNPJ registrado, acontece no Poupatempo, com apresentação da matrícula do imóvel, do CPF e do carnê do IPTU. A atualização valerá para 2018 e se dá em concordância com as novas normas da Federação Brasileira de Bancos.

Outras contribuições

Junto ao carnê, seguem as colaborações voluntárias. São elas: Corpo de Bombeiros, Fundo Social de Solidariedade, para os fundos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Proteção e Bem-Estar Animal, do Idoso e de Prevenção e Combate às Drogas, além da Santa Casa de Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.