Prefeito de Santos critica aglomeração na orla e ressalta o isolamento social | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

01 DE JUNHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeito de Santos critica aglomeração na orla e ressalta o isolamento social

Em plena pandemia, vários munícipes estavam na orla praticando esportes e caminhando

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Ao comentar vídeos e fotos que mostraram o grande movimento na orla neste domingo, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa apelou aos santistas para que respeitem o isolamento social, a fim de ajudar Santos a manter a classificação de cor laranja no critério do Governo do Estado, que garante a autonomia da Prefeitura para decidir quando e como adotar as medidas de flexibilização.

“Precisamos do apoio da população para avançar e não retroceder. Os indicadores de saúde, ou seja, as nossas ações, vão permitir que possamos reabrir gradualmente o comércio. A Prefeitura está fazendo a sua parte. Mas precisamos de todos para que consigamos manter a classificação laranja e conquistar a próxima, que é a amarela”.

Paulo Alexandre mostrou que a taxa de letalidade da doença em Santos é 4,23, menor do que as do mundo, do Estado, do Brasil e até da cidade de São Paulo. “Quanto mais gente identificamos, menos gente morre. Hoje, fazemos um teste para cada 17 habitantes de Santos”.

De acordo com o prefeito, foi possível alcançar a classificação laranja porque Santos baixou sua taxa de ocupação com a implantação de leitos no Hospital dos Estivadores, na UPA da Zona Noroeste, no Hospital Guilherme Álvaro e abriu o Hospital Vitória. Embora isso não signifique que haverá uma abertura generalizada do comércio. “Vamos decidir juntos. Entendo a angústia das pessoas para abrir a praia, para abrir o comércio. Tenho pena dos pequenos comerciantes, que são os que mais empregam no Brasil. Sabemos das dificuldades. Mas precisamos ter o pé no chão. A curva não está despencando no Brasil. A semana que passou foi a pior para o Brasil”.

“Será que vale a pena dar uma caminhada na praia e aumentar a demora na retomada da economia, prejudicando toda a Cidade?”, questionou o chefe do Executivo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.