Prefeitos da Baixada Santista pedem o envio de mais vacinas contra a Covid-19 | Boqnews
Foto: Divulgação

Vacina

11 DE FEVEREIRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeitos da Baixada Santista pedem o envio de mais vacinas contra a Covid-19

Condesb destacou que as doses são insuficiente para atender o grupo prioritário

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Em reunião virtual na manhã desta quinta-feira (11), o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) solicitou ao governo do estadual mais vacinas contra a covid-19.
Falando ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o presidente do Condesb e prefeito de Santos, Rogério Santos, destacou que a região recebeu uma quantidade insuficiente de imunizantes. “Existe uma defasagem de aproximadamente 30% de doses para os idosos”, destacou.
Rogério acredita que isso ocorreu porque o cálculo de doses necessárias, feito pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), está desatualizado. “Devido à qualidade de vida, a população de idosos, em Santos, tem crescido constantemente. Além disso, somos um município polo, recebemos muitas pessoas de outros municípios que vêm se vacinar aqui”.
Assim, Vinholi afirmou que vai levar o pedido à Secretaria Estadual de Saúde. “Vou explicar a situação e ver a possibilidade de enviar mais doses”.

Segurança

Outra demanda levantada foi a necessidade de maior efetivo policial para o período de carnaval. “Com a revogação dos pontos facultativos é de se esperar um movimento menor de turistas, mas vamos ficar atentos”, declarou o secretário executivo da Polícia Militar, Álvaro Camilo, que também participou da reunião.

Desastres

O presidente do Condesb também pediu apoio social para famílias atingidas por incêndio ocorrido no Guarujá, no último dia 9, e pelos deslizamentos em Peruíbe, no mês passado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.