Prefeitura amplia rede | Boqnews

Cidades

06 DE FEVEREIRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeitura amplia rede

Quatro novas escolas e uma reformada estão à disposição da rede municipal de ensino a partir desta segunda-feira (9), sendo três desse total com funcionamento em período integral.Duas dessas cinco se localizam no Macuco. Tratam-se das escolas Padre Waldemar Valle Martins, que fica na Rua 28 de Setembro, 201, e a Antônio de Oliveira Passos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quatro novas escolas e uma reformada estão à disposição da rede municipal de ensino a partir desta segunda-feira (9), sendo três desse total com funcionamento em período integral.

Duas dessas cinco se localizam no Macuco. Tratam-se das escolas Padre Waldemar Valle Martins, que fica na Rua 28 de Setembro, 201, e a Antônio de Oliveira Passos Sobrinho, situada à Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 197.

Segundo informações da Prefeitura, a expectativa é a de que, na Padre Waldemar Valle Martins, 240 alunos, entre os primeiro e quinto anos do ensino fundamental, comecem os estudos na segunda. Já na Antônio de Oliveira Passos Sobinho, são esperadas 250 crianças de quatro meses a seis anos.

No Morro da Nova Cintra, serão inauguradas duas instituições de ensino no terreno onde antes se localizada a antiga Escola Americana, à Rua Lucinda de Matos, 293. Uma delas é a Deputado Rubens Lara, em homenagem ao ex-político e presidente da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), que receberá 160 alunos do primeiro ano do ensino fundamental. O outro colégio lá instalado será o Cyro de Athaíde Carneiro, anteriormente instalado na Praça Guardalajara, em um terreno alugado, e que atenderá, a partir de segunda, a 290 crianças de quatro a seis anos.

Já na Avenida Aristóteles Menezes, 41, na Ponta da Praia, volta à cena a escola Pedro II, que passou por reformas e ampliação de espaços. De acordo com informações da Prefeitura, haverão mais 420 novas vagas. O local atenderá 1.010 alunos do primeiro ao nono ano, além de participantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.