Prefeitura amplia transparência nos resultados | Boqnews

Santos

13 DE MAIO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeitura amplia transparência nos resultados

Plataforma Cidades Sustentáveis também foi aderida

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O portal Cidade Aberta, uma iniciativa da Secretaria de Comunicação e Resultados foi inaugurado. O compromisso assumido de exibir com transparência os resultados, ações e metas da administração será ampliado, com novos indicadores. Até julho, todos os dados disponíveis no portal serão migrados para a plataforma Cidades Sustentáveis.

A novidade foi anunciada na última segunda-feira (12), pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, durante a divulgação dos dados atualizados que fazem parte do Cidade Aberta. A adesão ao Cidades Sustentáveis contribui para a política pública de transparência, controle social e participação cidadã que o município se propõe a realizar. Atualmente, a plataforma coordenada pela Rede Nossa São Paulo contém dados de 223 municípios do país.

Os índices servirão de comparativo para que a prefeitura possa desenvolver suas estratégias, pois o Cidades Sustentáveis trabalha com uma metodologia padronizada de indicadores, que permitem avaliar o andamento das administrações.

Grupo
Para a atualização do Cidade Aberta, um grupo de trabalho da prefeitura trabalhou ao longo de 100 dias para levantar 91 indicadores que refletiam a situação da cidade em 2013.

Novidade
Desde segunda-feira (12), além de estar atualizado com os indicadores de 2013, o Cidade Aberta apresentou duas novidades: a disponibilidade de acesso a todos os vencimentos do funcionalismo público municipal, além de saber como funciona o PDR (Participação Direta no Resultados) dos servidores públicos, referente a 2014.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.