Prefeitura anuncia software de gestão escolar | Boqnews

Cidades

25 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeitura anuncia software de gestão escolar

O prefeito de Mongaguá, Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho, anunciou a instalação de um software de gestão educacional nas escolas municipais. “Com todas as escolas em rede, terei acesso tanto aos dados pedagógicos quanto aos administrativos do meu próprio computador”, explica a Diretora de Educação, Maria Marta Soares Fava. Além desse controle, também será possível […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O prefeito de Mongaguá, Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho, anunciou a instalação de um software de gestão educacional nas escolas municipais. “Com todas as escolas em rede, terei acesso tanto aos dados pedagógicos quanto aos administrativos do meu próprio computador”, explica a Diretora de Educação, Maria Marta Soares Fava. Além desse controle, também será possível acessar aos boletins pela rede mundial de computadores.


O prefeito aproveitou a oportunidade e também anunciou a compra de 20 violões. “Iniciaremos o projeto ‘Música na Escola’ logo, pois no próximo ano será obrigatório o ensino de música na rede de ensino. A princípio serão aulas de violão, mas logo teremos outros instrumentos”, explica Maria Marta. As novidades foram apresentadas pelo chefe do Executivo aos pequenos, pais e professores durante entrega simbólica dos kits escolares na EMEIEF Pequeno Príncipe, no Jussara, com a presença das crianças da creche Nilton de Oliveira Mello.


Foram comprados, aproximadamente, 5 mil kits de Ensino Fundamental e 1.500 de Ensino Infantil. Cada aluno recebeu dois cadernos, dois lápis, borracha, apontador, estojo, lápis de cor, giz de cera, cola, tesoura, massinha e régua. Além do material, os estudantes do Ensino Infantil também ganharam toalha de mão, escova e pasta de dente. A iniciativa foi aprovada pelas mães. “Muitas pessoas não têm a oportunidade de comprar material escolar, então o kit é bem-vindo”, afirma Andreia de Oliveira.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.