Prefeitura comemora 248 do nascimento do patriarca José Bonifácio | Boqnews

Cidades

14 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeitura comemora 248 do nascimento do patriarca José Bonifácio

Em homenagem aos 248 anos de aniversário de nascimento do Patriarca da Independência José Bonifácio de Andrada e Silva, a prefeitura realizou nesta segunda-feira (13), na Praça Barão do Rio Branco, em frente ao Pantheon dos Andradas, um evento que contou com Os familiares da quinta e sétima gerações do patriarca. “Sinto orgulho em fazer […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em homenagem aos 248 anos de aniversário de nascimento do Patriarca da Independência José Bonifácio de Andrada e Silva, a prefeitura realizou nesta segunda-feira (13), na Praça Barão do Rio Branco, em frente ao Pantheon dos Andradas, um evento que contou com Os familiares da quinta e sétima gerações do patriarca.


“Sinto orgulho em fazer parte da família desse homem inteligente, que foi um grande visionário, trazendo muitos benefícios ao país. Tudo que se prega hoje sobre ecologia, por exemplo, já havia sido dito por ele”, disse a descendente Graziela Ribeiro Andrada, que estava com as duas filhas.


Houve apresentação da banda da estadual Esmeraldo Tarquínio Campos Filho (São Vicente) e do coral de alunos da escola estadual Paulo Clemente Santini (Guarujá), além da encenação dos estudantes da unidade de ensinoNovos Caminhos (Santos) sobre a obra e vida de José Bonifácio, no Pantheon.


A escola municipal que leva o nome do homenageado entregou ao prefeito uma pasta com os trabalhos desenvolvidos este ano pelos alunos do 8º e 9º anos em referência ao Patriarca. “José Bonifácio é uma inspiração para as crianças e adolescentes. E para nós, educadores, fica a responsabilidade de fazer com que a obra dele se perpetue. Aliás, nesse aniversário do patriarca, Santos comemora a recente conquista no campo científico, com a implantação definitiva do campus da USP, abrangendo os cursos de petróleo e gás, logística e pesquisa oceanográfica”, disse Papa.


A programação incluiu a entrega de medalhas aos vencedores do “Concurso de Arte e Literatura, Inclusão Social e Meio Ambiente na Visão de José Bonifácio”, nas categorias dissertação e haikai, promovido pelo Movimento Pró-Memória José Bonifácio em parceria com a Agem e Diretoria Regional de Ensino. Ao final, houve deposição de flores no mausoléu.


O pantheon fica na Praça Barão do Rio Branco s/nº, Centro Histórico, e funciona de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h. Entrada gratuita. Informações: 3221-8595 e 3201-5032.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.