Prefeitura constrói creche no Guapurá para atender 120 crianças | Boqnews
27 de junho de 2014

Prefeitura constrói creche no Guapurá para atender 120 crianças

As obras de construção da creche que abrigará na região do Guapurá 120 crianças estão em andamento e deverá ser entregue no próximo ano, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. A unidade terá seis salas de atividades para as crianças do berçário, maternal e pré-escola com recursos obtidos junto ao programa Creche Escola, fruto de um convênio assinado entre Itanhaém e o Governo do Estado. O investimento é da ordem de R$ 1,8 milhão.

Esta será a segunda unidade educacional no mais novo bairro de Itanhaém. A primeira foi a Escola Municipal Professora Maria Patrocina Condota, inaugurada em 2013, que abriga nove salas destinadas ao berçário, maternal I e II, pré I e II e os anos iniciais do Ensino Fundamental. O lugar possui biblioteca, sala de informática, área para playground, além de uma quadra poliesportiva.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Luci Cristina Charif, a ampliação de vagas na Educação Infantil é uma prioridade absoluta do Governo Municipal. “No Guapurá moram mais de 1.300 famílias e está em construção mais 1.284 casas, o que aumentará a demanda por mais serviços e unidades escolares. Essa nova creche em construção vai suprir a demanda”.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.