Prefeitura cria área para treinamento de ciclistas na Ponta da Praia | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

10 DE JUNHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeitura cria área para treinamento de ciclistas na Ponta da Praia

Será utilizada área entre o Aquário e a ponte do Clube de Pesca, na Ponta da Praia, que será reservada às terça e quintas, das 4h às 6h

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na madrugada desta quinta-feira (12) a prefeitura inicia o projeto Área de Treinamento de Ciclismo de Competição (ATCC), por meio do qual um trecho da avenida da praia será reservado para atletas da modalidade (ciclismo, ciclismo adaptado, mountain bike e triatlo).

Conforme o regulamento, os treinos ocorrerão em dias e horários determinados e mediante cadastro dos participantes – o ciclista receberá adesivo com logo do projeto -, a ser feito direto na Secretaria de Esportes (Praça José Rebouças s/ nº) ou pelo e-mail [email protected] .

Será utilizada área entre o Aquário e a ponte do Clube de Pesca, na Ponta da Praia, que será reservada às terça e quintas, das 4h às 6h, exceto feriados e vésperas, para o projeto.

A faixa da esquerda, junto ao canteiro central (nos dois sentidos), estará confinada por cones e será destinada aos ciclistas, não interrompendo o trânsito. Sempre nos horário definidos, um profissional da Secretaria de Esportes (Semes) e um da CET estarão no local, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Conforme a secretaria, a região não conta com nenhum local apropriado para treinamento e os atletas utilizam as estradas, ficando sujeitos a acidentes .

Modelo Carioca
O projeto segue modelo implantado no Rio de Janeiro há pouco mais de um ano. O ultraciclista Claudio Clarindo participou da iniciativa carioca e integrou o grupo técnico da Semes que elaborou a ATCC. “Assim como no Rio, estamos oferecendo um espaço seguro para que todos possam praticar o esporte, já que esta cada vez mais difícil locais para treinos”.

O projeto foi desenvolvido em duas etapas de trabalho. A primeira envolveu o grupo técnico da Semes, formado por profissionais com vasta experiência na modalidade, e equipe da CET. Já a segunda fase teve a participação de comissão de atletas da cidade.

Integrante da comissão de ciclistas, Wilson Ferreira, considera a medida muito importante para a modalidade. “Precisávamos disso, um local próprio e seguro. Fui triatleta, com o espaço vou poder voltar a treinar. Acho que vamos estar unindo diferentes gerações de atletas”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.