Prefeitura de São Vicente inaugurou Pronto-Socorro do Jardim Rio Branco | Boqnews
Foto: Divulgação/ PMSV

Saúde

27 DE FEVEREIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeitura de São Vicente inaugurou Pronto-Socorro do Jardim Rio Branco

Bastante aguardada pela população da Área Continental, a nova unidade vai disponibilizar, de forma inédita na região, atendimento de pediatria e ortopedia 24h, entre outras especialidades

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A Saúde da Área Continental de São Vicente ganha reforço e os mais de 150 mil moradores da região agora podem comemorar a entrega do novo Pronto-Socorro do Jardim Rio Branco, que foi inaugurado na última  sexta-feira (24) e já começou a funcionar para atendimento da população.
O novo equipamento fica na  Avenida Ulisses Guimarães, esquina com a Rua Gilberto Esteves Martins, na área central do bairro.
Após dois anos do seu anúncio, feito na gestão anterior, o prédio foi entregue sem equipamentos e estrutura para abrigar um pronto-socorro.
A atual Administração Municipal conseguiu, com intenso trabalho e estudo físico-financeiro, entregar a unidade à população para seu pleno funcionamento.
Portanto, com mais de 1.500 metros de área construída, o PS do Jardim Rio Branco conta com 15 leitos de observação, salas de atendimento, medicação e inalação, além de equipamentos de Raio-X e eletrocardiograma, e todo o aparato necessário para um atendimento ainda mais humanizado.
A unidade tem 764,90 metros quadrados no térreo e mais 569,00 metros quadrados no pavimento superior, espaço para ambulâncias (62,39 metros quadrados) e área livre descoberta (315,10 metros quadrados).
No Pronto Atendimento, o novo equipamento conta com recepção, sala de espera, guichês de atendimento, sanitários (masculino, feminino e PCD), sala de triagem (acolhimento), consultórios médicos, sala de assistente social, ouvidoria, coleta de exames, espaço de espera e de medicação e salas de inalação e curativos.

Pronto Socorro

O Pronto-Socorro também conta com atendimento odontológico e setor com leitos de observação (masculinos e femininos), além de Posto de Enfermagem.
Desse modo, para a pediatria, projetou-se consultórios específicos para as crianças, salas de medicação e de inalação e leitos de observação.
Além disso, o setor de Apoio Diagnóstico/Imagem tem salas de Raio-X, de controle, de laudo, eletrocardiograma, gesso e imobilização.  Já no setor de Atendimento de Urgência e Emergência funcionará da seguinte forma, área de desembarque de ambulâncias, higienização e sala de emergência.
“O PS do Rio Branco é outro exemplo de um problema herdado pela nossa gestão e que tivemos que resolver, com muito planejamento e organização. Era um prédio sem equipamentos e que a Prefeitura não tinha recursos para custear ali uma unidade de saúde. Trabalhamos duro e hoje a população da Área Continental pode comemorar, pois estamos oferecendo, pela primeira vez aqui, atendimento de pediatras e ortopedistas, 24 horas. É mais um passo importante que estamos para a Cidade avançar”, declarou o prefeito Kayo Amado.
Para Michelle Santos, secretária da Saúde, a população ganha um Pronto-Socorro de ponta, estruturado para o atendimento de urgência e emergência. “Cada pedacinho desse espaço foi montado e organizado com muito amor. Aqui tem a dedicação de uma equipe inteira que não mediu esforços e trabalhou incansavelmente para que a população tivesse  um equipamento completo, digno de orgulho”.
Sendo assim, a gestão da unidade será feita pela organização social Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.