A Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Peruíbe informa que desde à tarde de ontem (25) os funcionários municipais foram convocados a ficar em estado de alerta, sendo criado assim, uma força tarefa.
Por causa da intensidade da chuva, a maré subiu e o nível do Rio Preto aumentou, alagando algumas ruas e impedindo a passagem dos moradores para os bairros Caraguava, Vila Peruíbe, Jardim das Flores e Vila Erminda. Essas pessoas foram alojadas nas escolas Teresinha Rodrigues Kalil e Deocélia Braga e nos centros comunitários Jardim das Flores e Caraminguava, onde estão recebendo toda assistência necessária.
A água atingiu algumas casas que ficam próximas ao Rio Preto, mas, em pequena proporção. Desde o início da madrugada, a prefeita Milena Bargieri visitou todos os abrigos. Na manhã de hoje, percorreu todos os bairros atingidos e conversou com os moradores. Ainda essa semana, a prefeita se reunirá com os representantes de cada bairro para avaliar a situação e encontrar a melhor maneira de ajudá-los, caso seja necessário.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMPeruíbe