Prefeitura implanta drenagem na Rangel Pestana, em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

26 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeitura implanta drenagem na Rangel Pestana, em Santos

A iniciativa tem o objetivo de evitar o acúmulo de água e facilitar o escoamento nos dias de chuva

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Atendendo à reivindicação da última audiência pública realizada no bairro, a prefeitura está implantando um novo trecho de 15 metros de micro drenagem na altura do número 316 da Avenida Rangel Pestana. A iniciativa tem o objetivo de evitar o acúmulo de água e facilitar o escoamento nos dias de chuva.

Nesta segunda-feira (25), funcionários do Departamento de Serviços Públicos (Deserp), ligado à Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), escavaram e removeram o concreto no trecho onde existe afundamento na sarjeta e no pavimento da rua, que dificulta o fluxo e causa o acúmulo de água parada. Na sequência será implantada a caixa de drenagem e a nova boca de lobo.

Moradora do imóvel mais afetado pelo problema, Aparecida Fernandes conta que nos dias de chuva não conseguia colocar o carro na garagem de sua casa, devido à lama acumulada. Satisfeita, diz que há 14 anos sofria com o problema. “Estou feliz. Na última reunião do ‘Viva o Bairro’ solicitamos a obra e estamos sendo atendidos. Chega de sofrimento”.

Maria Del Carmem Salgado mora no bairro há 40 anos e também está contente com a nova drenagem. Ela explica que não conseguia lavar o quintal porque a água não escoava. “Nos dias de chuva a situação se agravava. Há quase 15 anos esperávamos por isso”.

Bocas de lobo
O secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto Tavares Russo, esteve no local supervisionando os serviços. Ele explica que, paralelamente à drenagem, uma equipe criada especificamente para fazer a manutenção das bocas de lobo está concentrada no Jabaquara. “Eles soltam as grelhas chumbadas para facilitar a limpeza do sistema de drenagem das vias públicas”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.