A prefeitura iniciou nesta última segunda-feira (25) o nivelamento dos terrenos na área central atingida pela queda do avião Cessna Citation 560 XL, no Boqueirão, no último dia 13. Além da remoção de árvores, entulho e sucata, a ação prevê a reconstrução dos muros divisórios das propriedades afetadas. Os trabalhos são executados pela Secretaria de Serviços Públicos e coordenados pela Defesa Civil do município.
O nivelamento vai fechar o buraco de cerca de 4 metros de profundidade causado pelo acidente, que foi acentuado com as escavações nas buscas pelos destroços e objetos, explicou o responsável pela DC, Daniel Onias. “É um trabalho emergencial para restabelecer a normalidade da área”.
Com o acidente os muros foram destruídos e os terrenos se transformaram em um grande descampado de entulho. Antes a área estava configurada com dois quintais de sobrados localizados na Rua Alexandre Herculano e outro de uma casa na Rua Vahia de Abreu. De acordo com Onias, a reconstrução dos muros, em madeirite, tem caráter provisório, “para garantir a privacidade e segurança dos moradores”.
Após a conclusão do nivelamento, a Seserp inicia a recuperação dos quintais, com reconstrução de pisos, alvenaria e cobertura de garagem.
Escoramento
A Secretaria de Serviços Públicos instalou vigas de madeira para dar sustentação à laje da moradia dos fundos do imóvel localizado na Rua Alexandre Herculano, 113, que corria risco de desabamento. O escoramento emergencial vai garantir a segurança do local até que o proprietário inicie a reconstrução.