Prefeitura inicia nivelamento de área atingida pela queda de avião | Boqnews
Isabela Carrari/PMS

Santos

26 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeitura inicia nivelamento de área atingida pela queda de avião

Nivelamento vai fechar o buraco de cerca de 4 metros de profundidade causado pelo acidente

Por: PMS
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A prefeitura iniciou nesta última segunda-feira (25) o nivelamento dos terrenos na área central atingida pela queda do avião Cessna Citation 560 XL, no Boqueirão, no último dia 13. Além da remoção de árvores, entulho e sucata, a ação prevê a reconstrução dos muros divisórios das propriedades afetadas. Os trabalhos são executados pela Secretaria de Serviços Públicos e coordenados pela Defesa Civil do município.

O nivelamento vai fechar o buraco de cerca de 4 metros de profundidade causado pelo acidente, que foi acentuado com as escavações nas buscas pelos destroços e objetos, explicou o responsável pela DC, Daniel Onias. “É um trabalho emergencial para restabelecer a normalidade da área”.

Com o acidente os muros foram destruídos e os terrenos se transformaram em um grande descampado de entulho. Antes a área estava configurada com dois quintais de sobrados localizados na Rua Alexandre Herculano e outro de uma casa na Rua Vahia de Abreu. De acordo com Onias, a reconstrução dos muros, em madeirite, tem caráter provisório, “para garantir a privacidade e segurança dos moradores”.

Após a conclusão do nivelamento, a Seserp inicia a recuperação dos quintais, com reconstrução de pisos, alvenaria e cobertura de garagem.

Escoramento

A Secretaria de Serviços Públicos instalou vigas de madeira para dar sustentação à laje da moradia dos fundos do imóvel localizado na Rua Alexandre Herculano, 113, que corria risco de desabamento. O escoramento emergencial vai garantir a segurança do local até que o proprietário inicie a reconstrução.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.