Prefeitura lança edital para construção da Senat na Zona Noroeste | Boqnews

Cidades

04 DE OUTUBRO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeitura lança edital para construção da Senat na Zona Noroeste

Com o objetivo de ampliar o atendimento de pessoas que abusam do álcool e outras drogas, a prefeitura construirá a segunda unidade da Senat (Seção Núcleo de Atenção ao Toxicodependente 2), na zona noroeste. O processo licitatório para contratação da empresa responsável pela obra, requisitado pela Secretaria de Saúde, foi publicado na edição de quarta […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Com o objetivo de ampliar o atendimento de pessoas que abusam do álcool e outras drogas, a prefeitura construirá a segunda unidade da Senat (Seção Núcleo de Atenção ao Toxicodependente 2), na zona noroeste. O processo licitatório para contratação da empresa responsável pela obra, requisitado pela Secretaria de Saúde, foi publicado na edição de quarta (3) do Diário Oficial, à página 10. 
A nova unidade municipal será erguida em terreno de 583 m² na rua Bulcão Vianna, 855, Bom Retiro. O projeto prevê 400 m² de área construída em andar térreo, com valor estimado de R$ 652 mil. No imóvel haverá duas salas de grupo, dispensário de medicamentos, sete sanitários (um deles com acessibilidade), duas enfermarias (uma masculina e outra feminina) com quatro leitos cada, posto de enfermagem, quatro consultórios, refeitório, cozinha, área de serviço, administração, recepção, sala de arquivo, espaços de espera, sala de reunião e depósito de material de limpeza.
O equipamento terá capacidade para atender mais de 700 pacientes por mês e funcionará todos os dias (24 horas) com hospitalidade integral, voltada para estabilização, soro e desintoxicação de pacientes. 
O recebimento dos envelopes das empresas interessadas na obra está previsto para o próximo dia 18. Outras informações podem ser conferidas no site da prefeitura (Diário Oficial), ou pelo telefone 3201-5165 (Comissão de Licitações).
Rede de serviços – Santos já conta com uma unidade da Senat na rua Silva Jardim, 354 (Encruzilhada), aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h. Ela conta com equipe multidisciplinar e faz atendimentos individuais e coletivos, inclusive com familiares dos pacientes. Após avaliação da equipe multiprofissional, o paciente pode ser encaminhado à desintoxicação no PAI (Polo de Atendimento Intensivo), do governo estadual, ou seguir tratamento na própria Senat ou em comunidades terapêuticas conveniadas.
Em fevereiro deste ano também teve início o programa “Caminhos da Cidadania – Consultório na Rua”, que atende usuários de drogas que vivem nas ruas e não procuram os serviços de saúde, com uma van dotada de dois consultórios.
O trabalho de testagem e prevenção de DST/Aids e Hepatites realizado pela equipe multiprofissional foi destaque na edição da Revista Posithiva do Ministério da Saúde, lançada recentemente no 9° Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids e 2° Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais, em São Paulo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.