Prefeitura lança sistema de monitoramento da covid-19 | Boqnews
Foto: Divulgação

Saúde

24 DE ABRIL DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeitura lança sistema de monitoramento da covid-19

apresentação ao público foi feita por meio de live no Instagram e no Facebook pelo secretário de Saúde, Fábio Ferraz

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quer saber os últimos dados referentes à covid-19 em Santos? Os dados estão à distância de apenas um clique.

A Prefeitura de Santos lançou, nesta quinta (23), um sistema de monitoramento da covid-19 e alguns dos dados podem ser acessados pela população via Santos Portal.

A apresentação ao público foi feita por meio de live no Instagram e no Facebook pelo secretário de Saúde, Fábio Ferraz.

Estiveram presentes infectologistas que estão unidos no enfrentamento do novo coronavírus na Cidade.

Além do número de casos confirmados e óbitos em pessoas de Santos, a população pode acompanhar a evolução da doença na Cidade por meio de gráficos.

Assim, podendo comparar a situação atual do Município em relação a outras localidades por meio do coeficiente de incidência.

Além da taxa de letalidade por um milhão de habitantes. Gradativamente, outras informações serão adicionadas.

Outra informação importante consta em um mapa que mostra a situação de cada bairro em relação ao total de casos confirmados na Cidade.

Atualmente, os bairros Boqueirão e Gonzaga lideram o ranking.

“Quanto mais alaranjado no mapa, maior é a concentração da doença naquela área”, explica o analista de sistemas Paulo Roberto Oliveira Souza, do Departamento de Gestão de Tecnologia e Informação (Detic).

A plataforma está integrada ao serviço Santos Mapeada, que conta com geoprocessamento e mapas por meio do Sistema de Informações Geográficas de Santos (SIGSantos).

A plataforma conta ainda com sistema gerencial. Acessível apenas para os profissionais do setor de Vigilância Epidemiológica, que alimentam o sistema a partir das notificações recebidas das unidades de saúde.

E assim, criam relatórios e gráficos atualizados de forma simples e rápida – essencial para o monitoramento dos casos suspeitos e confirmados da doença.

“Além de facilitar o acesso da população às informações. Também estamos aperfeiçoando o controle de dados e de análise, para melhor enfrentarmos a pandemia no nosso Município”, explica o secretário de Saúde, Fábio Ferraz.

Nas últimas duas semanas, cerca de 50 profissionais da Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) passaram por treinamento para utilizar o sistema.

Podendo, desta forma, transferir as informações do antigo banco de dados, que estavam em planilhas.

“A agilidade na geração de relatórios e estatísticas sobre a situação da covid-19 é importante para auxiliar nas futuras tomadas de decisão na Cidade”, finaliza Fábio Ferraz.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.