Prefeitura restringe acúmulo de férias de comissionados | Boqnews
Anderson Bianchi/PMS/Divulgação

Santos

19 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeitura restringe acúmulo de férias de comissionados

Prefeitura possui 304 cargos em comissão, sendo que 128 deles são ocupados por servidores públicos

Por: PMS
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para aperfeiçoar o controle da folha de pagamento do funcionalismo e o gerenciamento dos recursos públicos, o Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais de Santos (lei 4.623/1984) foi alterado por meio da lei complementar 844, publicada nesta última segunda-feira (18) no Diário Oficial de Santos.

A regra de permitir o acúmulo de férias pelo tempo máximo de dois anos consecutivos – antes válida somente para os servidores estatutários – foi estendida aos ocupantes de cargos em comissão, pertencente ou não ao quadro permanente.

Com esta medida, a prefeitura quer evitar que estes servidores se mantenham durante anos sem descanso e, ao serem exonerados do cargo, tenham direito a receber de uma só vez as quantias relativas às férias acumuladas. A Secretaria de Gestão (Seges) comunicará a todas as secretarias e órgãos da administração para que os comissionados programem suas férias e cumpram a nova legislação.

A prefeitura possui 304 cargos em comissão (secretários municipais, assessores e chefes de departamentos e coordenadores), sendo que 128 deles são ocupados por servidores públicos (42% do total).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.