Prefeituras da Baixada Santista anunciam novas medidas | Boqnews
Mapa da Baixada Santista. Foto: Divulgação

Covid 19

26 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeituras da Baixada Santista anunciam novas medidas

Entre as medidas, os municípios pedem a suspensão de pagamentos de dívidas e empréstimos ao Estado e União

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Durante encontro dos nove prefeitos da Baixada Santista realizado na manhã de hoje, foram decididos os seguintes pontos de forma metropolitana:

 

Baixada Santista tem perdido participação na economia paulista.

 

Medidas

1- Controle de acesso aos municípios – manutenção do atual controle de acesso estratégico às Cidades da Região, de acordo com as possibilidades de cada Cidade, e solicitando apoio do Estado para fiscalização nos pontos de acesso.

2 – Transporte Público – devido à redução da quantidade de veículos de transporte público, determinação para limitação da quantidade de passageiros por ônibus, garantindo distanciamento entre os passageiros, e reforço na higienização entre as viagens, o que já vem acontecendo.

Será criado, de forma metropolitana, uma linha de transporte para os profissionais de saúde, segurança e assistência social.

3 – Comércio e demais Estabelecimentos –manutenção da atual restrição do funcionamento dos estabelecimentos comerciais e prestação de serviços como forma de salvar vidas,  adotando as medidas preventivas de distanciamento social, uso de delivery e de álcool gel.

Dessa forma, esta medida continuará valendo e será avaliada permanentemente de acordo com a evolução dos casos.

4 – Alimentação Escolar – garantia de distribuição de alimentos para crianças que estão fora da rede municipal com kits, cestas ou refeições, conforme realidade municipal, para garantir o necessário para às famílias em vulnerabilidade social.

Assim, será encaminhado ofício ao Estado para o repasse dos recursos para a merenda escolar como forma de manter esse programa de alimentação.

 

Outras medidas

5 – Insumos – Encaminhamento de nota técnica, pelo Condesb e municípios, à União e Estado solicitando urgente repasse de insumos e produtos como máscaras, luvas, respiradores e demais equipamentos necessários para o enfrentamento da pandemia na região, que ainda não chegaram.

Assim, encaminhamento de nota de repúdio ao mercado de fornecedores pelas práticas adotadas para a venda de produtos básicos, em relação a elevação de preços e prazos de entrega.

6 – Economia – solicitar de forma imediata a suspensão do pagamento de dívidas e empréstimos com Estado e União e encaminhamento ao TJ de ofício solicitando a suspensão dos precatórios aos municípios.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.