Prêmio reconhece mulheres que lutam pela igualdade racial | Boqnews
mulheres prêmio dandara

Cidadania

12 DE MARÇO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Prêmio reconhece mulheres que lutam pela igualdade racial

4ª edição do Prêmio Dandara dos Palmares homenageou mulheres negras que se destacaram em diferentes segmentos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Assim como Dandara, guerreira negra pela liberdade e esposa de Zumbi dos Palmares, dez mulheres com espírito e dedicação de lutadoras receberam na noite de segunda-feira (11) o Prêmio Dandara dos Palmares.

A solenidade, que está em sua 4ª edição, foi realizada na OAB Santos. Ela acontece em reconhecimento a mulheres negras que se destacaram em trabalhos nos mais diversos segmentos.

Foram homenageadas a bailarina e coreógrafa Miriam Justino; a diretora do Centro Espírita Ismênia de Jesus, Nadir Alves; a diretora do Conselho do Samba de Santos, Maria Augusta; as líderes comunitárias Dinete Venâncio de Silva e Luciléia Siqueira. Além da bailarina cigana Mary Dandara; a advogada Alessandra de Sousa Franco; as sambistas Silvia Elisa Carnevale Pompeu e Maria Aparecida, e também o grupo de mulheres da Velha Guarda da X9.

Durante a solenidade, o Presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Ivo Miguel Evangelista, citou mulheres afrodescendentes que são exemplo de liderança e empoderamento feminino.

A deputada Olivia Santana, da Bahia, Rachel Maia, atual diretora executiva da Lacoste brasileira foi uma delas. Bem como Marta, jogadora de futebol.

“Queremos que este prêmio sirva de incentivo para novas conquistas das mulheres que estão sendo homenageadas hoje e para outras mulheres negras do nosso município”.

Para o coordenador de Promoção de Igualdade Racial e Étnica da Prefeitura, Jorge Fernandes, a figura da mulher é fundamental no desenvolvimento de trabalhos voltados à promoção da igualdade racial.

“Todas as mulheres premiadas esta noite são exemplos de envolvimento e dedicação. Merecem o nosso reconhecimento”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.