‘Presença de Villa-Lobos’ é atração do final de semana | Boqnews

Cidades

11 DE MAIO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

‘Presença de Villa-Lobos’ é atração do final de semana

Andréa Kaiser (soprano), Gretchen Miller (violoncelo) e Scheilla Glaser (piano) formam o grupo ‘Presença de Villa-Lobos’, que se apresenta na Casa da Cultura no próximo sábado (15), a partir das 20 horas, como parte do projeto Música é Cultura, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Cultural, em parceria com o Sesc Bertioga. No […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Andréa Kaiser (soprano), Gretchen Miller (violoncelo) e Scheilla Glaser (piano) formam o grupo ‘Presença de Villa-Lobos’, que se apresenta na Casa da Cultura no próximo sábado (15), a partir das 20 horas, como parte do projeto Música é Cultura, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Cultural, em parceria com o Sesc Bertioga. No repertório, obras de Heitor Villa-Lobos para canto e piano e para violoncelo e piano.


Dentre os compositores eruditos brasileiros, Heitor Villa-Lobos tem papel de grande destaque. Marco na música nacionalista brasileira e na inter-influência entre a música erudita, popular e folclórica, o compositor viajou pelo Brasil, pesquisou o som brasileiro e trouxe para a música a alma de nosso país. Voz e instrumentos continuam a trazer a presença de Villa-Lobos para as salas de concerto, perpetuando sua influência nas gerações que o sucederam.


Músicos


Andrea Kaiser, formada pelo Departamento de Música da ECA- USP diplomou-se na Hochschule für Musik und Darstellende Kunst de Viena, especializando-se em Ópera Performance. Tem se apresentado regularmente em concertos no Brasil, Alemanha, Áustria, Bélgica, Escócia e França. Gretchen Miller, nascida nos EUA, chegou ao Brasil em 1973 a convite do Maestro Isaac Karabtschevsky e tem participado de vários festivais de musica e encontros de violoncelistas.


Já Scheilla Glaser é bacharel em piano e Mestre em Música pela UNESP. Leciona piano na Escola Municipal de Música de São Paulo. Foi pianista da Orquestra Juvenil do Estado de São Paulo e do Coral Paulistano do Teatro Municipal, pianista preparadora de óperas do Teatro Municipal de São Paulo. Integra a Orquestra de Câmara Brasiliana.


A Casa da Cultura de Bertioga fica na Avenida Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada (Centro). Contatos pelo telefone (13) 3317-4060.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.