Presidenciáveis virão ao Congresso Paulista de Municípios | Boqnews

Cidades

26 DE MARÇO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Presidenciáveis virão ao Congresso Paulista de Municípios

Com o tema Crise financeira, reflexos e oportunidades para os municípios, o 53º Congresso Estadual de Municípios – CEM – tem início na próxima semana. O evento ocorrerá de 31 de março a 4 de abril, no Mendes Convention Center, em Santos, no litoral paulista. A Programação Geral inclui pinga-fogo, plenárias, momento cultural e painéis […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o tema Crise financeira, reflexos e oportunidades para os municípios, o 53º Congresso Estadual de Municípios – CEM – tem início na próxima semana. O evento ocorrerá de 31 de março a 4 de abril, no Mendes Convention Center, em Santos, no litoral paulista.


A Programação Geral inclui pinga-fogo, plenárias, momento cultural e painéis sobre Lei Orgânica, Finanças, Meio Ambiente, Saneamento, Educação, TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), Emprego, Habitação, Direitos da Pessoa com Deficiência, Gestão Pública, Relação com o Congresso Nacional, dentre outros temas.
Sempre após o encerramento dos painéis, acontece o Momento Cultural, que são palestras ministradas por personalidades do cenário político, econômico e cultural.


Para este ano, estão confirmadas as presenças do Ministro de Estado de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger; do presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf; e do ex-governador Geraldo Alckmin, Secretário de Estado de Desenvolvimento.


O Congresso também promove uma Programação Especial, voltada às primeiras-damas e presidentes do Fundo Social de Solidariedade. Neste auditório, haverá palestras sobre Crianças Desaparecidas, Combate à Violência contra a Mulher, Obesidade, Fundos Sociais em Rede, entre outros assuntos. Mônica Serra, Presidenta do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, ministrará uma palestra na sexta-feira e fará o encerramento da atividade.


Programação Especial


Paralela à programação, o 53º CEM oferece aos participantes uma Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias, reunindo mais de 100 stands, de diversos segmentos, com o objetivo de auxiliar os gestores públicos na busca de alternativas para facilitação e modernização de suas administrações.


Conforme ressaltou o presidente da APM, Marcos Monti, o principal objetivo do Congresso é apontar as melhores práticas e os melhores caminhos para uma gestão eficiente. “Os painéis trazem inovações e aprendizado. Existe uma troca de informações e experiências entre todos os gestores públicos”.


Abertura


A sessão solene de abertura do 53º Congresso Estadual de Municípios será no dia 31, às 19 horas, e contará com a presença da Ministra de Estado da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Vana Rousseff; do Vice-Governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman; do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Deputado Barros Munhoz; do Desembargador João Carlos Caldeira, representando o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; do Presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues; do Prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa; e do Presidente da Câmara de Santos, Marcus de Rosis.


Para o encerramento, estão confirmadas as presenças do Governador do Estado de São Paulo, José Serra; do Prefeito da Cidade de São Paulo, Gilberto Kassab; do Prefeito Municipal de Santos, João Paulo Tavares Papa; do Presidente da Câmara de Santos, Marcus de Rosis; Senadores, Deputados Federais e Estaduais e demais autoridades.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.