Previsão aponta chegada de chuvas e raios em Santos | Boqnews
Foto: Arquivo/PMS

Cidades

11 DE JANEIRO DE 2024

Previsão aponta chegada de chuvas e raios em Santos

Probabilidade de chuva na sexta-feira é de 80%

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A segunda semana de janeiro está sendo marcada pelo forte calor e tempo firme na região. Ao todo, somam-se quatro dias seguidos com o cenário que, segundo a previsão da Defesa Civil, será revertido para períodos de chuvas acompanhadas de descargas elétricas em Santos. A instabilidade, de acordo com o órgão, permanecerá nesta próxima sexta-feira (12) e fim de semana (13 e 14).

Com apontamento de 34 graus centígrados, esta quinta-feira (11) é o dia mais quente da semana. Está previsto no final da tarde, cheguem pancadas de chuva passageiras e sem grande volume pela Cidade.

Já na sexta-feira (12), instabilidades no tempo aguardadas em todo o Estado de São Paulo causarão efeitos na Baixada Santista. As chuvas de verão (ocasionadas pela combinação entre calor e umidade) serão de forte intensidade e acompanhadas por raios em alguns períodos.

No sábado (13), e em parte do domingo (14), também está previsto chuva, porém com menor persistência e intensidade. Portanto, com do clima nublado, a sensação de forte deve ser amenizada.

Ainda segundo a Defesa Civil, há previsão de agitação marítima moderada na região a partir do sábado, mas sem níveis de alerta para impactos por ressaca, nem previsão de períodos anormais de maré alta em Santos.

Chuva nos próximos dias

  • Sexta-feira: Probabilidade de ocorrência – 80%; Volume – 15-30mm; Intensidade – moderada
  • Sábado: Probabilidade – 60%; Volume – 10-20mm; Intensidade – moderada
  • Domingo: Probabilidade – 60%; Volume – 5-10mm; Intensidade – moderada a fraca

 

No período, é importante que as pessoas se mantenham hidratadas, evitem praticar exercícios ao ar livre nos horários mais quentes (entre 10h e 16h) e qualquer exposição ao sol. Caso necessário, reforce o uso de filtro solar.

Entretanto, a Defesa Civil ainda recomenda cuidado redobrado para as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças, gestantes ou que tenham algum tipo de comorbidade.

Contudo, nos períodos de chuva, é preciso evitar exposição em áreas abertas devido ao risco de raios.  Também, não buscar a proteção embaixo de árvores e nem estar próximo a redes de energia elétrica. Dessa forma, vale lembrar que nas chuvas torrenciais, o aconselhado é não andar em locais alagados ou inundados e atravessar ruas com enxurradas.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.