Primeira etapa da Nova Ponta da Praia é entregue nesta sexta-feira (27) | Boqnews
Foto: Nando Santos Nova Ponta da Praia

Orla

26 DE DEZEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Primeira etapa da Nova Ponta da Praia é entregue nesta sexta-feira (27)

Cerimônia de inauguração terá apresentação do grupo Demônios da Garoa, além de outras atrações gratuitas para os públicos adulto e infantil

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Ponta da Praia de Santos está com cara nova. Nesta sexta-feira (27), as obras de remodelação viária da orla serão entregues oficialmente.

Assim, para a ocasião, estão programadas atrações especiais.

Na cerimônia de abertura, destaque para show do grupo Demônios da Garoa, embalando o público com os clássicos Trem das Onze, Samba do Ernesto, Saudosa Maloca, entre outros sucessos. Artistas do Kombio Cultural e grupo Sena Sopra Metais também marcarão presença.

Além disso, personagens do Toy Story, Mickey e Minnie estarão disponíveis para tirar fotos com a criançada, e haverá distribuição de algodão doce e pipoca gratuitamente.

O evento será a partir das 17h na Avenida Saldanha da Gama – altura do número 35.

Mudanças

Esta etapa da Nova Ponta da Praia, custeada pela iniciativa privada por meio de outorga onerosa, aconteceu entre a Avenida Coronel Joaquim Montenegro (Canal 6) e o Ferry Boat.

Entre as novidades: repavimentação de cinco quilômetros de pistas nos dois sentidos; remodelação de dois quilômetros de calçadão; dois quilômetros de ciclovia; pintura de mureta; instalação de 70 postes de luz, 85 bancos, 60 lixeiras, 60 paraciclos; além do plantio de 200 árvores e instalação de 22 floreiras.

Já as calçadas junto aos prédios foram remodeladas para promover acessibilidade e aumento de áreas verdes. Visando minimizar os efeitos de enchentes e ressaca das marés, o solo foi renivelado e o sistema de drenagem passou por reestruturação.

Além disso, a orla conta com dois novos quiosques de alimentação; dois mirantes para o mar; espaço para exercícios físicos; rampas de skate e fonte interativa.

 

Nova Ponta da Praia

Bolsões para estacionamento substituem as antigas vagas. Foto: Nando Santos

Trânsito

Nove lombofaixas (ou travessias elevadas) foram implantadas ao longo da pista, além de nova sinalização de solo e vertical. Baias para estacionamento de carros e parada de ônibus também fazem parte do novo visual.

Travessia de balsas

O acesso às balsas entre Santos e Guarujá conta com sete faixas para chegada de carros – sendo duas preferenciais – e outras duas para motos, sendo feito pela Avenida Almirante Saldanha da Gama (avenida da praia).

Nesta quinta-feira (26) os motoristas passaram a contar com nova opção de saída: agora é possível seguir pela esquerda e ter acesso sentido praia.

A existente é a do sentido Porto, acessada pela direita, seguindo pela Avenida Rei Alberto I.

Vale ressaltar, entretanto, que a CET-Santos organizou ação para distribuição de panfletos no pedágio sobre a novidade.

As mudanças visam, sobretudo, melhorar o fluxo de veículos no bairro.

Projeto contempla outras novidades

Em março, está prevista a entrega do Novo Mercado de Peixes, situado na Avenida Governador Mário Covas.

Climatizado, o espaço contará com 20 boxes para comercialização de pescados e, ainda, outros dois para temperos e artigos de pesca.

Ao lado, será construída base para a Polícia Militar, com capacidade de aproximadamente 100 agentes no local.

Posteriormente, em julho, o Centro de Atividades Turísticas (CAT) será entregue. O empreendimento surge em contrapartida à desativação do Mendes Convention Center, situado na Avenida Francisco Glicério.

O CAT está sendo construído na praça Almirante Gago Coutinho, que passa por ampliação, e incluirá o espaço onde atualmente está o Mercado de Peixes.

 

Foto: Divulgação/PMS

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.