Primeira praça inclusiva de Santos será inaugurada sábado | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

26 DE AGOSTO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Primeira praça inclusiva de Santos será inaugurada sábado

Praça ganha brinquedos para inclusão social e iluminação especial para autistas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A comunidade de Santos (SP) ganhará seu primeiro parque infantil acessível neste sábado, 29 de agosto. O espaço de cerca de 600 metros quadrados fica no Jardim Botânico Chico Mendes (R. João Fraccaroli, bairro Bom Retiro), na Zona Noroeste de Santos, e inclui brinquedos especialmente escolhidos para favorecerem a diversão e o bem-estar de crianças com algum tipo de deficiência. Ainda, tem iluminação adequada ao público do espectro autista, executada pelo Consórcio SQF LUZ, formado pelas empresas Engie, Quantum Engenharia e Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano.

Foram instalados 10 postes de três metros para luminárias LED 69W e oito postes de seis metros com luminárias 250w MVM; além de colocadas sete luminárias de 150w MVM em postes que já existiam na alameda. O trabalho de iluminação foi concluído no fim de julho. Conforme o gerente do SQF LUZ, João Paulo Assis, desde junho o consórcio também faz a manutenção da iluminação pública dentro do horto.

O projeto criado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e de Serviços Públicos (Seserp) conta com balanços, painéis, molas, escorregador e pisos táteis. Terá também uma fonte interativa, formada por uma piscina com filtro, motor e reservatório para reaproveitamento de água.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.