Procon-Santos e Caixa Econômica discutem indenização nesta terça-feira | Boqnews
Foto: Marcelo Martin / PMS

Indenização

23 DE ABRIL DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Procon-Santos e Caixa Econômica discutem indenização nesta terça-feira

Em busca de alternativas que possam solucionar a questão das indenizações aos clientes que perderam seus bens no assalto a Caixa Econômica Federal, Procon-Santos e CEF se encontram novamente para criar um acordo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A negociação entre o Procon-Santos e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) continua. Será discutido sobre as indenizações aos clientes que tiveram seus bens levados no assalto ao banco. O mesmo ocorreu em dezembro do ano passado, e a discussão ainda não chegou ao fim.

Uma nova reunião foi marcada para esta terça-feira (24), em Santos. A fim de tentar um acordo sem a abertura de ação judicial. O encontro realizado na última terça-feira (3), na Capital, serviu para que as partes envolvidas prestassem esclarecimentos.

Segundo o coordenador do Procon-Santos, o advogado Rafael Quaresma, a maioria das pessoas não têm recibos ou notas fiscais que comprovem o quanto pagaram pelo bem furtado. “Poucas pessoas possuem estes papéis, mas já pudemos ver que, em alguns casos, o valor real é dez vezes maior que o analisado pelo banco”. Caso o órgão ligado à Prefeitura consiga apontar possíveis falhas da instituição bancária, pode ser que se chegue a um novo valor de indenizações. Quaresma ressalta ainda a importância de uma avaliação independente para haver transparência.

Para o banco, a avaliação feita em contrato está de acordo com as regras vigentes. Os representantes da CEF se comprometeram em levar o que foi discutido na reunião para uma nova avaliação interna.

Histórico

Desde o assalto à CEF em dezembro de 2017, o Procon-Santos realizou três mutirões para atender os clientes da instituição. Mais de 2,5 mil reclamações foram registradas. Até o momento, já houve reuniões com os representantes da Caixa Econômica Federal para tentar solucionar a questão das indenizações.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.