Procon Guarujá alerta supermercados sobre fixação de preços | Boqnews
Foto: Divulgação/PMG

Cidades

05 DE MARÇO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Procon Guarujá alerta supermercados sobre fixação de preços

Órgão realizou a Operação De Olho no Mercado, vistoriando 12 supermercados de Guarujá, de segunda-feira (26) a quinta-feira (29)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Procon Guarujá fiscalizou 12 supermercados e atacadistas do Município entre segunda-feira (26) e quinta-feira (29).

Sendo assim, a Operação De Olho no Mercado resultou em alertas dados a alguns estabelecimentos referentes à fixação de preço nos produtos.

A iniciativa foi alusiva ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado no próximo dia 15 de março. Durante os quatro dias de Operação, o Procon Guarujá percorreu estabelecimentos de Guarujá e Vicente de Carvalho. Além da fixação de preços, o órgão verificou validades e cumprimento às ofertas dos produtos alimentícios.

O diretor do Procon Guarujá, Alexandre Cardoso, explicou os auxílios dados aos responsáveis dos supermercados. “Nosso objetivo maior sempre é auxiliar os estabelecimentos, para que o consumidor tenha seu direito garantido. A irregularidade mais constatada na Operação foi ausência de preço nos produtos. Porém, prontamente os supermercados atenderam a fiscalização para providenciar tais informações de forma visível aos consumidores”, declarou.

A Operação De Olho no Mercado é mais uma das diversas ações realizadas pelo Procon Guarujá.

Além disso, durante todo o ano, o órgão fiscaliza os estabelecimentos, sobretudo próximo às datas comemorativas específicas, como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal, entre outras.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.