Procon Guarujá fiscaliza farmácias contra aumento abusivo de produtos | Boqnews
Foto: Divulgação

Fiscalização

18 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Procon Guarujá fiscaliza farmácias contra aumento abusivo de produtos

Os consumidores podem procurar o órgão; a recomendação é que façam registro com foto do produto do anúncio, com as datas e respectivos preços

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O Procon Guarujá começou fiscalizar as farmácias da Cidade para evitar o aumento abusivo no valor de produtos como álcool em gel e máscaras cirúrgicas. Levando em consideração que, em virtude do crescimento de casos do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil e no mundo, a procura por esses produtos tem aumentado em grande escala.

Queremos evitar que os estabelecimentos se aproveitem de situações como essa para induzir o consumidor a pagar mais por um produto que, sem uma justificativa adequada, não pode sofrer uma alteração de preço tão alta”, comenta o diretor do Procon Guarujá.

Desde esta terça-feira (17), os fiscais já vistoriaram oito farmácias da Cidade. Até o momento, nenhum estabelecimento foi notificado, pois em sua maioria, os produtos estavam em falta. Porém, o Procon fez todas as orientações necessárias para evitar futuros problemas.

O Procon destaca que as compras sempre devem ser feitas com atenção, e aqueles consumidores que se sentirem lesados podem procurar o órgão. É importante o consumidor fazer um registro com foto do produto, do anúncio, com as datas e respectivos preços.

Serviço

O Procon Guarujá fica na Avenida Adhemar de Barros, 218/222, no Santo Antônio. Outras informações por meio do telefone: (13) 3355 6648.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.