Guarujá

Procon Guarujá realiza “Operação Dia dos Namorados” no comércio

Ação teve início nesta terça (8) e prossegue até sexta-feira (11)

08 de junho de 2021 - 17:44

Da Redação

Compartilhe

O Dia dos Namorados é neste sábado (12) e com isso aumenta a procura pelo presente ideal, já que esta é uma das datas mais importantes em vendas para o comércio.

E para evitar possíveis abusos ou irregularidades contra os consumidores, o Procon Guarujá iniciou nesta terça-feira (8), uma fiscalização junto aos estabelecimentos comerciais, tanto na região central, como também no Distrito de Vicente de Carvalho. Denominada “Operação Dia dos Namorados”, a ação prossegue até sexta-feira (11).

Assim, os fiscais estão percorrendo vários locais como lojas de vestuário, sapatos, perfumes, eletrodomésticos, floriculturas, entre outros artigos.

Durante a vistoria, o Procon verifica se os comércios dispõem do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a afixação de preço nos produtos, formas de pagamento, condições de parcelamento, orientações sobre troca de produtos, entre outra informações essenciais aos clientes.

De acordo com o diretor do Procon Guarujá, a recomendação ao consumidor é que ele sempre pesquise os preços e esteja atento às formas de pagamento. “Redobrar os cuidados sempre é bom neste período. Quanto às compras pela internet, que cresceram muito durante a pandemia, também orientamos de que verifiquem se o site é seguro e façam uma pesquisa sobre a empresa”.

LEIA TAMBÉM: