Procon orienta consumidor para a compra de ovos de chocolate | Boqnews
Foto: Divulgação

Páscoa

16 DE MARÇO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Procon orienta consumidor para a compra de ovos de chocolate

É preciso ficar atento na hora da compra para evitar aborrecimentos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na Páscoa a venda de ovos de chocolate movimenta o comércio. Há vários tipos, com diferentes preços e embalagens que chamam bastante atenção pelas cores, formas e tamanhos. O Procon de São Vicente alerta que o consumidor deve estar atento na hora da compra. O coordenador, Luiz Carlos Gianelli Teixeira, ressalta os cuidados necessários na hora da escolha para evitar problemas.

Pesquisa de preços
Levar em consideração peso líquido, marca e estado do produto. Ovos que contém brinquedos podem ter diferenças no peso.

Rótulo
Observar a validade, peso do chocolate e a lista de ingredientes no caso de ovos especiais para pessoas com restrições alimentares, como o açúcar (light, diet).

Brinquedos
Para ovos com temas infantis com brinquedos incluídos, a recomendação é observar se a embalagem possui o selo do INMETRO e se apresenta idade recomendável.

O coordenador do Procon alerta ainda que é importante ficar atento ao armazenamento dos produtos. O chocolate não pode estar em um local com temperatura alta por perigo de derretimento e nem com temperatura muito baixa, que o deixa endurecido e com aparência esbranquiçada. Deve ser mantido longe de materiais de limpeza e ou produtos de forte odor e em locais específicos. Os ovos que estiverem quebrados ou em más condições devem ser pagos com desconto.

Gianelli aconselha o consumidor a não comprar de ambulantes, se optar por ovos caseiros ou artesanais. Os produtos precisam cumprir as mesmas condições e regras de comercialização dos industrializados.

O Procon fica na Avenida Capitão Mór Aguiar, 695 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.