Procon-Santos faz fiscalização prévia da Black Friday | Boqnews
Foto: Divulgação

Vistoria

26 DE NOVEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Procon-Santos faz fiscalização prévia da Black Friday

Ação verifica o preço com antecedência para que o consumidor possa comparar na sexta-feira e checar se descontos são reais ou não

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma fiscalização prévia da Black Friday foi realizada pelo Procon-Santos nesta terça-feira (26) em grandes lojas de varejo do Centro, com o objetivo de coletar preços e permitir que os consumidores possam monitorar os valores dos produtos oferecidos.

São mais de 500 na listagem, que podem ser consultados neste link.

O intuito é fazer com que a população confira se o desconto é real ou se os preços se mantiveram na mesma faixa, evitando fraudes e assegurando os direitos dos consumidores, explica o coordenador do Procon-Santos, Rafael Quaresma.

“Estamos verificando se sofreram aumento às vésperas da Black Friday para depois confrontá-los sexta-feira. Saber quanto era o produto antes é a principal dica”, orienta.

As ações de fiscalização continuam quinta-feira (28), às 22h, no Hipermercado Extra da Av. Ana Costa.

Na sexta (29), durante todo o dia, equipes do Procon, juntamente com o Núcleo Regional da Fundação Procon, inspecionarão o comércio do Centro, Gonzaga, Boqueirão e Aparecida.

O trabalho será focado em grandes lojas de varejo como Fast Shop; Casas Bahia; Magazine Luiza; Lojas Cem; Ponto Frio; Extra; e Carrefour.

Além disso, a ação terá apoio da unidade móvel da Fundação Procon, que estará estacionada na entrada principal do shopping Praiamar (Aparecida), das 10h às 16h, para dar suporte aos consumidores.

Os canais de atendimento do Procon-Santos são a internet; aplicativo e Disque-Consumidor (0800-779-0151).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.