Procon Santos inaugura o Programa de Apoio ao Superendividado | Boqnews
Foto: Divulgação

Finanças

26 DE OUTUBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Procon Santos inaugura o Programa de Apoio ao Superendividado

O setor de conciliação funcionará em imóvel na Rua Amador Bueno, em fase final de reforma

Por: PMS
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

dividasQuem tem perdido noites de sono por causa de dívidas que ultrapassam o salário, ou mais de 30% da renda, vai ganhar um importante aliado. A partir da segunda quinzena de novembro, o Procon Santos inaugura o Programa de Apoio ao Superendividado, o primeiro em todo o Estado, que vai funcionar fora da Capital.

O setor de conciliação funcionará em imóvel na Rua Amador Bueno, em fase final de reforma. O serviço será em conjunto com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, vinculado ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Na sexta-feira (23), três funcionários do Procon-Santos passaram por capacitação ministrada pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, de São Paulo. Nos próximos dias, irão repassar as informações a outros oito funcionários.

Conciliação
O coordenador do Procon-Santos, Rafael Quaresma, explicou que “o programa busca reunir em uma audiência todos os credores para negociar a redução do valor da cobrança, e permitir que o consumidor comece imediatamente a quitar sua dívida”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.