Procura por imunização contra a Covid-19 é baixa no Dia D deste sábado (27) | Boqnews
Foto: PMSV/Divulgação

São Vicente

28 DE MARÇO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Procura por imunização contra a Covid-19 é baixa no Dia D deste sábado (27)

Ao todo, 738 pessoas foram vacinadas nos 13 postos disponíveis

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

São Vicente realizou neste sábado (27), o ‘Dia D’ de vacinação contra a Covid-19, das 9 às 16 horas, mas, a procura pela vacina foi baixa.

A Secretaria da Saúde registrou 738 pessoas imunizadas.

Desses, 483 idosos acima de 69 anos, 255 doses remanescentes e 68 profissionais da saúde ativos.

A Subprefeitura, na Área Continental, só recebeu 55 pessoas acima de 69 anos.

Apesar da pouca procura dos munícipes, as pessoas vacinadas no Dia D saíram felizes e aliviadas por terem tomado a primeira dose contra a Covid-19. Os olhares de esperança e o choro de emoção não foi contido.

O aposentado Virgílio da Rocha, de 69 anos, compareceu à Subprefeitura e diz que está extremamente satisfeito e ansioso pela segunda dose.

“Chegou a minha vez, finalmente. Não via a hora. Me sinto aliviado por ter tomado minha dose. Claro, ainda falta a segunda, e temos que nos cuidar mesmo depois de imune, mas, sim, estou extremamente feliz.”

Assim como seu Virgílio, a aposentada Maria José, de 69 anos, também foi à Subprefeitura e disse que aguardava ansiosamente por sua vez.

“Eu estou tão alegre! Estava muito ansiosa, sabe?! Acho que todos estão. Minha vez chegou. Deus abençoe a todos que proporcionaram esse momento para nós”.

A vacinação ocorreu de forma tranquila e ágil. Além disso, as pessoas estavam respeitando os protocolos de higiene recomendados pelos órgãos sanitários, como o distanciamento social, o uso de máscaras, e a disponibilização de álcool em gel na entrada da unidade.

Vacinação

Na próxima segunda-feira (29), a Cidade seguirá a imunização dos idosos acima de 69 anos, e volta a vacinar profissionais da saúde ativos, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF).

Além do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Subprefeitura, que funcionam também como drive-thru.

Estes postos ficam abertos de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.

O FSS fica na Rua Benedito Calixto, 205, no Centro (Área Insular); e a Subprefeitura, na Avenida Ulisses Guimarães, 211, no Jardim Rio Branco (Área Continental).

Documentos

O idoso que for receber a primeira dose do imunizante pode comparecer em qualquer posto de vacinação, munido com o RG, CPF e comprovante de residência. A Sesau pede que o público-alvo desta etapa faça um pré-cadastro no site VacinaJa, por meio do link https://vacinaja.sp.gov.br/.

O registro não é obrigatório, mas essencial para agilizar o atendimento.

O idoso que receberá a segunda dose precisa apresentar o RG e carteira de vacinação com o registro da primeira.

Números Covid – Até o momento, foram realizadas 27.529 testagens, com 12.600 casos positivos, 14.454 negativos e 475 no aguardo de resultado.

Entre os contaminados, somam-se 10.403 altas, 657 óbitos, 1.527 recomendações para isolamento domiciliar e 13 internações (quatro em UTI).

Dos que esperam a conclusão dos exames, estão 387 altas, oito óbitos, 60 recomendações para isolamento domiciliar e 20 internações (cinco em UTI).

Leitos no Município

Na ala Covid do Município, que funciona dentro do Hospital São José, 23 pacientes estão internados (de um total de 23 vagas disponíveis), o que representa 100% da capacidade.

Nos leitos de UTI, dez pacientes estão internados (de um total de 10 vagas disponíveis), o que representa 100% da capacidade.

Outros oito pacientes se encontram na Ala Vermelha do Hospital Municipal (HMSV).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.