Prodesp desenvolve ferramentas para servidores trabalharem via home office | Boqnews
Foto: Divulgação

Tecnologia

27 DE ABRIL DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Prodesp desenvolve ferramentas para servidores trabalharem via home office

Tecnologia tem ajudado no desenvolvimento dos serviços, como Poupatempo e Delegacia Eletrônica

Por: João Pedro Bezerra
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O isolamento social tem sido fundamental no combate a pandemia do novo coronavírus.

Com isso, a Prodesp, empresa de informática do Governo do Estado de São Paulo desenvolveu ferramentas para que os servidores do Estado, em Home Office, pudessem manter a produtividade e ter acesso remoto ao ambiente de teletrabalho.

De acordo com o presidente da instituição, Carlos André de Arruda Foram disponibilizadas 200 mil licenças do pacote Office para 85 órgãos estaduais, que oferecem serviços essenciais, como as secretarias da Saúde, Segurança Pública e de Governo.

“Pelo Teams, os servidores realizam reuniões através de videoconferência e tem à disposição um chat para troca de mensagens de texto e chamadas de voz. Nas três primeiras semanas de quarentena houve crescimento exponencial da plataforma. Mais de 1,5 milhão de interações entre as equipes de trabalho, incluindo mensagens via chat, chamadas e videoconferências”, destacou Carlos André de Arruda.

Serviços

O Poupatempo está oferecendo mais de 40 serviços de forma online, Já que os postos estão fechado pelo menos até o dia 10 de maio, data final na quarentena;  conforme declarado pelo governador João Dória.

Dentre os serviços, oferecidos de forma online pelo Poupatempo, estão: licenciamento do seu veículo; consulta de débitos do automóvel; emissão da Carteira de Trabalho Digital, solicitação de seguro desemprego; emissão da 2ª via da CNH; 2ª via de boleto e carnês da CDHU e de antecedentes criminais e solicitação de boletim escolar e declaração de matrícula. Mais informações no portal: www.poupatempo.sp.gov.br

Além disso, o site do Procon-SP continua recebendo denúncias pela população que tem ajudado na fiscalização das irregularidades.

Outra área essencial é a Delegacia Eletrônica, da Secretaria de Segurança Pública, a partir do trabalho realizado pela companhia, uma série de crimes que só podiam ser relatados presencialmente, agora podem ser registrados pelo site: www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br

A tecnologia da Prodesp tem sido muito importante também na questão da saúde. O aplicativo Remédio Agora, feito para a Secretaria da Saúde agenda data e horário para retirada de medicamentos de alto custo, sem a necessidade de aglomeração de pessoas em farmácias das unidades de saúde.

São Paulo Sem Papel

O programa SP Sem Papel, responsável por reduzir/eliminar gradualmente o trâmite de papel no âmbito da Administração Estadual  já ultrapassou a marca de 4 milhões de documentos eletrônicos em todas as secretarias do Governo.

Implantado em julho do ano passado pela Prodesp, o programa gerou economia de custos aos cofres públicos.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.