Professor da USP fala sobre Educomunicação amanhã (27) no Sesc | Boqnews

Cidades

26 DE ABRIL DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Professor da USP fala sobre Educomunicação amanhã (27) no Sesc

O jornalista, professor, doutor em Ciências da Comunicação, pós-doutor pela Marquette University (Milwaukee, Wisconsin, USA) e educomunicador Ismar de Oliveira Soares vem ao Teatro do Sesc Santos amanhã (27), às 20h, para debater assuntos sobre educação no contexto da Comunicação Social. A idéia é percorrer o caminho construído, em nível nacional e internacional, pelos agentes sociais […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O jornalista, professor, doutor em Ciências da Comunicação, pós-doutor pela Marquette University (Milwaukee, Wisconsin, USA) e educomunicador Ismar de Oliveira Soares vem ao Teatro do Sesc Santos amanhã (27), às 20h, para debater assuntos sobre educação no contexto da Comunicação Social.

A idéia é percorrer o caminho construído, em nível nacional e internacional, pelos agentes sociais em busca de novas formas de construir espaços de expressão.

Outro aspecto que será abordado na palestra será o papel do movimento social, das organizações do âmbito da cultura, da mídia e da própria escola na busca de modelos alternativos de produzir e veicular comunicação. Além disso, serão apresentados exemplos de experiências de protagonismo infanto-juvenil e dialogar com os participantes sobre as modalidades de planejamento e implementação de ações educomunicativas.

Ismar de Oliveira Soares é coordenador do Núcleo de Comunicação e Educação e professor titular da Universidade de São Paulo; vice-presidente do World Council for Media Education, com sede em Madrid, Espanha. Coordenou a pesquisa apoiada pela FAPESP que definiu e sistematizou o conceito de Educomunicação, que propõe a construção de ecossistemas comunicativos abertos, dialógicos e criativos nos espaços educativos.

Através da quebra da hierarquia na distribuição do saber, justamente pelo reconhecimento de que todas as pessoas envolvidas no fluxo da informação são produtoras de cultura, independentemente de sua função operacional no ambiente escolar, a Educomunicação tem como meta construir a cidadania, a partir do pressuposto básico do exercício do direito de todos à expressão e à comunicação.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo telefone (3278-9833) ou pelo email [email protected].

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.