Professor desenvolve pesquisa com moluscos marinhos na Noruega | Boqnews
Foto: Divulgação

Pesquisa

01 DE MARÇO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Professor desenvolve pesquisa com moluscos marinhos na Noruega

Carlo Magenta Cunha desenvolveu nos meses de janeiro e fevereiro uma pesquisa sobre a coleção científica de moluscos da Universidade de Bergen, na Noruega.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Professor da Unimes fez intercâmbio com instituição da Noruega durante os meses de janeiro e fevereiro

Professor da Unimes fez intercâmbio com instituição da Noruega durante os meses de janeiro e fevereiro. Foto: Divulgação

Considerado um dos maiores especialistas no estudo de moluscos marinhos, o professor da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), Carlo Magenta Cunha, desenvolveu nos meses de janeiro e fevereiro uma pesquisa sobre a coleção científica de moluscos da Universidade de Bergen, em visita às instalações do Museu de História Nacional mantida pela instituição, na Noruega.

Docente dos cursos de Ciências Biológicas e Pedagogia da instituição santista, ele percebeu que a classificação desses moluscos, conhecidas por “Taxonomia”, eram pouco conhecidas, e assim, resolveu trabalhar para descobrir novas nomenclaturas.

Lebres do Mar

Conhecidos por “Lebres do Mar”, esses moluscos disponíveis no Museu de Bergen vem despertando interesses de diversos biólogos em função do fácil acesso ao sistema nervoso das espécies, o que estimula a base científica de inúmeros trabalhos neurofisiológicos.

Para isso, o professor Cunha usou uma combinação de ferramentas moleculares e morfológicas para aprofundar o estudo. O trabalho resultou em uma importante revisão e atualização da classificação biológica destes animais.

“Apesar de terem sido 30 dias de muito trabalho, o ambiente era prazeroso e rico em amostras que irão gerar boas publicações científicas. A oportunidade de docentes conhecerem outras instituições é importante para trazer conhecimento de novas tecnologias e metodologias, assim como firmar parcerias que facilitem o trânsito e o desenvolvimento de projeto de alunos entre as instituições”, completa.

Espécie marinha vem sendo estudada pelo docente

Espécie marinha vem sendo estudada pelo docente. Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.