cidades

Professora vicentina será palestrante em Seminário na Assembléia Legislativa

A professora Selma Serrano Amaral, que atua na Secretaria de Relações Governamentais de São Vicente, será uma das palestrantes do…

25 de maio de 2011 - 15:05

Da Redação

Compartilhe

A professora Selma Serrano Amaral, que atua na Secretaria de Relações Governamentais de São Vicente, será uma das palestrantes do II Seminário Gestão de Pessoas no Setor Público, realizado na Assembléia Legislativa de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera, São Paulo). A apresentação do estudo de caso da professora está marcada para esta quinta-feira (26/05), às 12h20, no Auditório Franco Montoro, na própria Assembléia Legislativa.


Durante a apresentação, Selma explicará o trabalho “Estudo dos Recursos Humanos na Administração Pública: motivação dos funcionários do Horto Florestal de São Vicente – um estudo de caso”, elaborado como instrumento para apresentação de dissertação de mestrado. Selma, que além de servidora municipal, é professora universitária na área do turismo, explica porque escolheu o Parque Ecológico Voturuá (antigo Horto Municipal) como tema. “Entendi que seria oportuno pesquisar o servidor público que atua em um equipamento de lazer, onde, além de realizar suas atividades, está diretamente em contato com o visitante, seja ele morador ou turista, precisando desempenhar seu trabalho de forma exemplar”.


Entre as principais conclusões, o estudo aponta um maior grau de motivação entre os servidores que se sentem engajados com o que fazem e o aumento da produtividade de acordo com a motivação do trabalhador. O Secretário de Relações Governamentais, Fernando Gomes, elogiou o projeto e sua autora. “O trabalho chega a conclusões muito claras sobre as melhores formas de motivar os servidores. Ser selecionado entre projetos de todo o Estado é um reconhecimento disso”.

LEIA TAMBÉM: