Educação

Professores da região são capacitados em esporte educacional

Na terça (22) e quinta-feira (24), professores terão formação com a temática “Programa Liderando com Esporte”

22 de outubro de 2019 - 10:38

Da Redação

Compartilhe

Nesta terça (22) e quinta-feira (24), professores da rede pública de Santos e Cubatão serão capacitados pelo projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras.

O Instituto foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

São esperados cerca de 100 professores neste que será o sétimo módulo de formação do ano nos municípios.

O encontro terá início às 8h, na UNIMES, no bairro Encruzilhada, em Santos.

O tema abordado será a temática do “Programa Liderando com Esporte”.

“Para essa formação temos as expectativas de ensinar os alunos a se organizarem em grupo ou clubes de liderança. Estimular os alunos a se reconhecerem como líder e aprenderem mais sobre suas habilidades. E também sobre competências e desafios para liderar um grupo de pessoas”, conta o subcoordenador do IEE Pedro Regis Gonçalves.

A professora Juliane Gonçallo Ramos relembra o último encontro de capacitação.

Assim, ela se mostra ansiosa para os próximos conteúdos do projeto.

“O seminário foi muito importante, pois tivemos acesso à diversas práticas desenvolvidas pelos colegas, enriquecendo o nosso repertório, ampliando possibilidades que podem ser utilizadas, além de poder compartilhar nossas atividades, valorizando o nosso trabalho cotidiano. Espero que os próximos encontros continuem contribuindo para a integração dos professores e ampliação de conteúdo”, fala.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto.

Serviço

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Santos (SP)

Data: Terça (22) e quinta-feira (24)

Horário: 8h às 17h

Local: UNIMES (avenida Gen. Francisco Glicério, 8 – Encruzilhada)

LEIA TAMBÉM: