Professores japoneses visitam Palácio Saturnino de Brito | Boqnews

Sabesp

05 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Professores japoneses visitam Palácio Saturnino de Brito

Visita faz parte de um cronograma desenvolvido pela Agência de Cooperação Internacional do Japão para prestação de contas nos locais de sua atuação

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Palácio Saturnino de Brito, sede da Sabesp no Centro Histórico de Santos, recebeu na tarde desta segunda-feira (4) um grupo formado por dez professores japoneses. A visita desta comitiva internacional faz parte de um cronograma desenvolvido pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) para prestação de contas nos locais de sua atuação.

Com objetivo de contribuir para a evolução sócia-econômica de países em desenvolvimento, a JICA financiou na Região Metropolitana da Baixada Santista as obras do maior programa de recuperação ambiental já realizado em todo litoral brasileiro – o Programa Onda Limpa.

Os professores conheceram desde a história do pioneiro projeto de saneamento, implantado em meados do século XX pelo Patrono da Engenharia Sanitária do Brasil (que dá nome ao Palácio), até as atuais obras do Onda Limpa para ampliação da cobertura das redes de coleta e tratamento de esgotos. Em uma sala interativa, com imagem de satélite de 66,96 m², é possível ver o sistema de esgotamento sanitário das nove cidades da Baixada Santista, iluminando especificamente as obras realizadas pelo programa de 2007 a 2012.

Os professores lecionam nos ensinos fundamental e médio e vieram de diferentes localidades do Japão, entre as cidades de Kyoto e Osaka, além das províncias de Shiga e Nara. A comitiva deixou o Palácio Saturnino de Brito para conhecer mais do Centro Histórico de Santos, terminando a visita na praia de Santos, junto à plataforma do Emissário Submarino, no bairro José Menino.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.