Programa Alto Custo atenderá de segunda a quarta-feira a partir do dia 5 | Boqnews

Cidades

05 DE OUTUBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Programa Alto Custo atenderá de segunda a quarta-feira a partir do dia 5

A partir do dia 5 de outubro, o atendimento da farmácia do programa de Medicamentos Excepcionais, conhecido popularmente como Alto Custo, passará a ser de segunda a quarta-feira. Já as quintas e sextas-feiras, o setor ficará fechado à população para organização de processos e reposição de material. O Alto Custo é um Programa do Governo […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partir do dia 5 de outubro, o atendimento da farmácia do programa de Medicamentos Excepcionais, conhecido popularmente como Alto Custo, passará a ser de segunda a quarta-feira. Já as quintas e sextas-feiras, o setor ficará fechado à população para organização de processos e reposição de material. O Alto Custo é um Programa do Governo do Estado que beneficia a população com a distribuição de medicamentos que não estão disponíveis na Rede Pública de Saúde.


Com uma lista de 220 itens, o Programa de Medicamentos Excepcionais atende pacientes com asma grave, osteoporose, Alzheimer, Parkinson, anemia falciforme, esclerose múltipla, doença de Wilson, acne grave, imunossupressores para pacientes transplantados, insuficiência renal crônica, eplepsia, esquizofrenia, hepatite B e C, entre outras. A farmácia de Alto Custo está localizada na Estrada Gentil Perez, 260, no Paço Municipal II, no Umuarama. O horário de funcionamento é das 8h30 às 12 horas e das 14 às 16h30. Para outras informações ligue para 3422-6370.


Acesso


Para fazer parte do programa, o paciente passará por uma triagem e receberá um formulário, a ser preenchido pelo médico, o qual deverá apresentar na farmácia as cópias do cartão do SUS e do Ambulatório de Especialidades, documento de Identidade (RG), CPF e comprovante de residência, para ser encaminhado a análise do Departamento Regional de Saúde (DRS-IV), que abrange os municípios da Baixada Santista.


A partir do momento em que a documentação for aprovada, até a chegada dos medicamentos, o prazo é de 40 dias após a abertura do processo. A cada três meses é realizada a renovação da Solicitação Medicamentos Excepcionais com apresentação de receita médica atualizada.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.