Programa Sanear Meu Bairro orienta moradores da Prainha e Marezinha | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

09 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Programa Sanear Meu Bairro orienta moradores da Prainha e Marezinha

Comunidades de Vicente de Carvalho receberão representantes do programa que a Sabesp desenvolve para conscientizar a população para a importância da economia da água e do uso adequado das redes de esgoto

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Sabesp vem se reunindo com líderes comunitários de Guarujá para apresentar o programa Sanear Meu Bairro, desenvolvido para melhorar o atendimento aos serviços de saneamento prestados pela Companhia.

A partir do próximo dia 11 (quinta-feira), residências das comunidades da Prainha e Marezinha, em Vicente de Carvalho, serão visitadas por representantes do Programa para levar orientações aos moradores. Em parceria com as prefeituras, a iniciativa envolve ações operacionais e educativas para melhoria dos sistemas de saneamento e conscientização da população sobre a importância da economia da água e do uso adequado das redes de esgoto.

Nas áreas de ocupação desordenada ou irregular (onde a Sabesp está proibida de atuar), o consumo diário de água, por exemplo, chega a ser três vezes maior que a média dos locais regularizados.

Em Guarujá, a Sabesp vem mapeando os locais para atuação e a Prefeitura levantando documentação para efetivar as atividades. Os trabalhos ainda consistem na implantação de tubulações para reforço da distribuição de água às moradias.

Durante o primeiro semestre deste ano, o Sanear Meu Bairro reuniu-se com moradores de Santa Cruz dos Navegantes, onde lideranças do bairro receberam informações esclarecedoras e tiraram dúvidas comuns à população.

Trata-se de mais um programa que evidencia a responsabilidade ambiental da Companhia e seus esforços para desenvolver soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.