Programação de N. Senhora do Monte Serrat terá celebrações presenciais e online | Boqnews
oto: Anderson Bianchi/ Prefeitura de Santos

Santos

04 DE SETEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Programação de N. Senhora do Monte Serrat terá celebrações presenciais e online

Dia da padroeira de Santos é comemorado na próxima terça-feira (8)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta terça-feira (8) é comemorado o dia de Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira de Santos. Devido a pandemia da Covid-19, a programação passou por alterações, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades municipais e estaduais.

Programação

No sábado (5) e domingo (6), as missas e a novena acontecem tanto de forma presencial, como virtual.

Na segunda-feira (7), haverá duas missas no Santuário de Monte Serrat: às 10h será celebrada pelo padre Oscar de Vasconcelos de Souza Filho, da Santa Casa de Misericórdia de Santos, e às 16h, a cerimônia terá a condução do padre. Claudenil Moraes da Silva, da Catedral de Santos. No mesmo dia, acontecem outras eucaristias que seguirão o cronograma do final de semana. Já no dia da Padroeira, a festividade começa, às 6h da manhã, com a Santa Missa que terá mais cinco celebrações até às 14h. Cada sessão poderá ter, no máximo, 100 pessoas para evitar os riscos do coronavírus. Após as eucaristias, haverá uma carreata que levará a imagem de Monte Serrat até o Paço Municipal, onde acontece a Renovação da Consagração da Cidade.

A previsão é que o percurso tenha início às 15h30. A carreata irá percorrer os principais endereços, ruas e avenidas do Município.

A transmissão das missas e a programação completa pode ser acompanhada nas redes sociais da Catedral Diocesana de Santos.

História

A história da padroeira, trazida por espanhóis, remete ao Brasil Colonial, pois a região era alvo constante de invasões piratas. Em fevereiro de 1615, segundo informações do portal Memória Santista, a Vila de Santos foi invadida por corsários holandeses. A população buscou proteger-se no morro, pedindo proteção, mas um temporal levou a avalanche de pedras que os atingiram e assim ficou conhecido o primeiro milagre de Monte Serrat.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.