Projeto atua em Santos a partir de janeiro | Boqnews

Cidades

29 DE DEZEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Projeto atua em Santos a partir de janeiro

Transformar sonhos em realidades, integrando-se à população carente e realizando obras socioculturais. É dentro dessa filosofia que um grupo de 63 jovens de 25 países, denominado Guerreiros Sem Armas, estará em Santos a partir de 4 de janeiro para desenvolver atividades nas comunidades do Tiro Naval, Pantanal e Mangue Seco/Butantã. Eles ajudarão na reforma de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Transformar sonhos em realidades, integrando-se à população carente e realizando obras socioculturais. É dentro dessa filosofia que um grupo de 63 jovens de 25 países, denominado Guerreiros Sem Armas, estará em Santos a partir de 4 de janeiro para desenvolver atividades nas comunidades do Tiro Naval, Pantanal e Mangue Seco/Butantã. Eles ajudarão na reforma de escolas, pintura de prédios, criação de parques, jardins e hortas, entre outras ações.


A comitiva, que permanece na cidade por um mês, ficará hospedada no Cefas (Centro de Formação Para o Apostolado de Santos), à Rua Vasco da Gama, 87, Jabaquara. Nele há 21 brasileiros, sendo que três deles são de Santos (Olivia Francis Campos, Ronaldo Pereira e Felipe João Scarpelini).


O grupo também terá integrantes de outras cidades de São Paulo, além de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Alagoas, Ceará, Pernambuco, Acre e Pará. Já os estrangeiros procedem de países como Estados Unidos, Suécia, Suíça, Holanda, Reino Unido, Espanha, Índia, Nigéria, Quênia, Zimbabue, África do Sul, México, Paraguai, Peru e Colômbia.


O Guerreiros sem Armas é uma iniciativa do Instituto Elos Brasil e conta com o apoio da prefeitura. Ele é promovido a cada dois anos, quando os integrantes atuam como empreendedores sociais, líderes ou gestores públicos, em regime de mutirão, visando alterar a realidade de uma comunidade de forma positiva e sustentável. Para tanto, utilizam a metodologia Elos Oasis e outras técnicas sociais, como jogos cooperativos e danças.


Em edições anteriores, o projeto foi responsável pela construção na Alemoa de uma praça com bancos, mesas, brinquedos e hortas; na Vila dos Criadores, da praça com espaço de convivência e brinquedos; e, na Prainha (Guarujá), de um espaço de lazer e quadra de vôlei.


A ação conta com parcerias de empresas e organizações como ABC (Agência Brasileira de Cooperação), do Ministério das Relações Exteriores, EVRS (European Voluntarya Service), Grupo Anima de Educação, Instituto Arapoty, Goodyear, Núcleo Oikos, Ecobrisa, Sesc, Fairground, Commundo, Palas Athena, Núcleo de Jovens Empresários da Ciesp/Santos, Cefas e Printmais. Mais informações no site www.guerreirossemarmas.net

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.