Saúde

Projeto de combate às drogas entre menores de idade é lançado em SV

Colégio Notre Dame é a única rede de ensino a participar do “Coalizão Comunitária de São Vicente”. Objetivo é promover a prevenção do consumo de drogas e álcool entre crianças e adolescentes

21 de outubro de 2019 - 10:24

Da Redação

Compartilhe

Combater o consumo de drogas e álcool por crianças e adolescentes é uma missão séria e que merece o apoio de toda a comunidade.

Por isso, o Colégio Notre Dame foi o único selecionado, entre as redes de ensino da região, a integrar o projeto “Coalizão Comunitária São Vicente” que será lançado no próximo dia 21, às 19 horas, na Câmara Municipal da cidade.

Com o objetivo de treinar líderes comunitários para trabalhar a prevenção do consumo de drogas lícitas ou ilícitas entre menores de idade, o projeto é promovido pela Associação Pró Coalizões Comunitárias Antidrogas do Brasil, em parceria com a ONG Community Anti-Drug Coalitions of America, que há 11 anos direciona recursos para os treinamentos.

“Para nós é uma grande honra e um orgulho poder participar de uma ação tão grandiosa. Há mais de anos lidamos todos os dias com crianças e adolescentes. Nós sabemos o quanto é importante preservar a saúde e o futuro desses jovens. Nossa missão é protegê-los e ajudá-los a ficar longe das drogas!”, explica Camila Micheletti, Diretora de Comunicação do Colégio Notre Dame.

As chamadas coalizões são construídas com 12 setores da comunidade.

Como representantes de agências do governo, da saúde, moradores, escolas e outros.

O trabalho é desenvolvido com base em dados diagnósticos coletados na própria cidade.

E a intenção primária é coletar dados diagnósticos sobre onde as drogas são obtidas e consumidas.

Assim, conseguindo dar início à mobilização.

A Câmara de São Vicente fica na Rua Jacob Emmerick, n° 1.195, Centro.

LEIA TAMBÉM: